São Paulo 17/12/2020 – Na hora da escolha da piscina, é preciso levar em consideração não só a estética, como também a qualidade e durabilidade dos materiais.
Ambientes externos ganharam mais importância como lugares para descanso, contemplação e de contato com o mundo lá fora. Com o verão batendo à porta, esses espaços tendem a ser ainda mais utilizados e as piscinas voltam a ser protagonistas nas casas.
Na hora da escolha da piscina, é preciso levar em consideração não só a estética como também a qualidade e durabilidade dos materiais. Além disso, observar as tendências é essencial, e a dica é investir em cores tradicionais de revestimentos, como azul e verde, que nunca saem de moda e são sempre a preferência para as piscinas.
Seguindo essa tendência, a arquiteta Suzane Schuman usou paletas de cores subaquáticas no projeto que é totalmente integrado com a natureza. A começar pelos revestimentos da parte interna e borda da piscina, os porcelanatos da coleção Atlantis, nas versões BL HARD, BL Lux e Borda Mini, da marca Portinari, que levam para o espaço toda a beleza e diversidade encontradas nas cenas marinhas.
A aposta na cor azul também foi a escolha do arquiteto Cesar Dolfini Machado. O projeto que garante uma bela vista noturna da área de lazer da residência, da piscina para a mesa de jantar externa, conta com detalhes minimalistas e traz uma piscina com muita luz e transparência, totalmente revestida com as pastilhas de vidro Íris Aqua Marine da coleção Íris Portinari.
Um clássico é um clássico e revestimentos de alta definição, como os cerâmicos de diferentes texturas e tonalidades, assemelhando-se a materiais naturais, são sempre uma excelente opção na hora de pensar num projeto de piscina. Eles são mais fáceis de limpar e possuem maior durabilidade, se transformando numa escolha de bom custo-benefício,
A Coleção Iris, é uma opção versátil que conta com uma gama de cinco cores de pastilhas de vidro em tons sóbrios, atendendo ao gosto e a demanda de cada cliente. A Portinari ainda conta com as coleções Pacific e Timeworn que são ideias para piscinas.
Sobre a Duratex:
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.
Website: http://ceramicaportinari.com.br
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…