Categories: Comunicação

Pizza Supreme e iFood realizam ação solidária em Salvador

Enquanto o Brasil ganha preparativos natalinos neste dezembro de 2023, a prefeitura de Salvador apontou que mais de 17 mil pessoas estão em situação de rua na capital baiana. Estes números destacam a necessidade de medidas para tentar frear estas diferenças sociais. Com este problema em pauta, a prefeitura da cidade anunciou dez novas unidades de acolhimento e tratamento até o final deste ano.
Com o objetivo de tentar combater parte desta desigualdade, a Pizza Supreme (@pizzasupreme.ssa) em ação colaborativa com o iFood (@ifoodbrasil) busca trazer à tona a conscientização sobre realidades sociais atuando entre as regiões do Rio Vermelho e o Porto da Barra, em Salvador.
A ação conjunta entre as marcas busca diminuir o cenário de pobreza que afeta a Bahia, como evidenciado pela pesquisa As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil, realizada pelo UNICEF com o apoio da Fundação Vale. Segundo o estudo, 77 em cada 100 crianças e adolescentes vivem nessa condição, abrangendo diferentes aspectos como renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação.
“Esses dados ressaltam a importância não apenas de iniciativas festivas como essa, mas também da necessidade de medidas mais amplas e estruturais para lidar com as questões sociais que afetam diversos setores da comunidade”, exclama Jonatan. “Esperamos que esta ação conjunta da Pizza Supreme com o iFood seja um exemplo de como empresas podem se envolver na conscientização e na promoção do bem-estar social”, conclui o CEO da Supreme, abordando a importância dos momentos de alegria enquanto se destaca a necessidade de atenção e ação em questões cruciais da sociedade.
Percurso da ação
Os entregadores da marca vão sair com suas bags iluminadas com LEDs nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 18h às 21h, para proporcionar o sabor característico das pizzas da Pizza Supreme aos moradores de rua e frequentadores dos locais ao longo do percurso. A intenção é distribuir as pizzas gratuitamente, indo além da oferta gastronômica e contribuindo para o clima de união nas celebrações de fim de ano.
Além disso, um carro especial com a presença do Papai Noel também estará presente, distribuindo brinquedos para as crianças ao longo do trajeto. “Queremos levar mais alegria para quem precisa, transformando o Natal em algo mais solidário e mostrando como a Pizza Supreme busca não apenas inovar nos sabores, mas também no suporte e na colaboração”, conta Jonatan Alencar, fundador da marca.
Mais ações do iFood
O compromisso do iFood com a inclusão e o apoio às comunidades se reflete não apenas nesta ação solidária em parceria com a Pizza Supreme, mas também através de iniciativas como o iFood Acredita. O programa, liderado por Luana Ozemela, vice-presidente de impacto do iFood e vencedora na categoria Liderança do Prêmio Sim à Igualdade Racial, capacita empreendedores negros, começando por Salvador, na Bahia. O foco é em desenvolver habilidades empreendedoras e oferecer oportunidades de crescimento para os negócios locais.
Após sua implementação inicial na capital baiana, a iniciativa deve estender o suporte para outras cidades do país.
Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/pizzasupreme.ssa

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Adium anuncia Vegapali, novo injetável para esquizofrenia

Condição afeta 1,6 milhão de brasileiros e requer tratamento contínuo para prevenção de recaída

11 horas ago

IRPF 2025: CRCBA incentiva destinação para entidades filantrópicas do estado

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) está reforçando a importância da destinação de…

11 horas ago

Brasil ativa estratégia de IA da Microsoft com casos de uso locais

As empresas começam a transformar as operações usando nova capacidade de data center e recursos…

11 horas ago

Relatório da NIQ revela tendências mundiais de saúde e bem-estar para 2025

A tecnologia vestível e as compras conscientes vêm influenciando os hábitos de consumo em saúde…

11 horas ago

ESET alerta para golpe de phishing com páginas falsas de empresas reais

Criminosos usam tecnologia para criar páginas personalizadas e enganar vítimas, dificultando a detecção

11 horas ago

Bebidas sem álcool ganham espaço em bares e gôndolas

Brasil já é o segundo maior mercado de cervejas sem álcool do mundo e vê surgir…

11 horas ago