Categories: noticias-corporativas

Planejamento evita uma aposentadoria com benefício injusto

São Paulo, SP 3/9/2020 – O Planejamento Previdenciário é um investimento totalmente vantajoso para quem está prestes a se aposentar

A Reforma da Previdência trouxe novas regras de cálculos e requisitos para concessão de benefícios, deixando muitas pessoas confusas com relação a sua aposentadoria. Para ajudar os trabalhadores, um estudo encontra a mais vantajosa, com valores justos e com tempos menores: o Planejamento Previdenciário.

“Com informações sobre o histórico de tempo de serviço, da idade e das contribuições previdenciárias do segurado, além de análises relacionadas ao salário e atividades desenvolvidas ao longo de sua vida laborativa, bem como a legislação aplicada ao caso específico, é possível apurar projeções acerca da possibilidades do benefício mais vantajoso”, afirma Marcella Linares Gomes, advogada especializada em Direito Previdenciário.

O Planejamento Previdenciário é muito importante, pois pode evitar muitos prejuízos, tais como contribuições desnecessárias, com recolhimentos equivocados ou com períodos não computados. “Esse tipo de erro pode prejudicar muito o contribuinte quando está próximo de se aposentar”, diz a advogada.

Além de evitar prejuízos, o Planejamento Previdenciário evita que o contribuinte se aposente com um benefício injusto, tendo em vista que, após obter e sacar a primeira parcela de seu benefício, o segurado não poderá mais renunciá-lo. Por isso é imprescindível ter a assessoria de uma advogada especializada em Direito Previdenciário, para que o segurado não tome uma decisão equivocada.

A advogada especializada em Direito Previdenciário pode fazer uma análise comparando as regras pré-reforma com as regras de transição, pois, por mais que muitas pessoas não imaginem, em alguns casos, as regras da nova Previdência podem ser mais vantajosas.

“O Planejamento Previdenciário é um investimento totalmente vantajoso para quem está prestes a se aposentar e não quer passar por situações chatas ou imprevistos”, finaliza a advogada.

*Marcella Linares Gomes, advogada especializada em Direito Previdenciário

Website: http://www.daliacomunicacao.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Estudo aponta dados da indústria no mundo

O estudo aponta que a Indústria de Transformação brasileira manteve sua posição no ranking mundial…

10 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago