Portal Comunique-se

Plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo lança minidocumentário gravado na Jordânia

Minidocumentário gravado na Jordânia, “Há que ter fé”, retrata perspectivas da fé e traz reflexões para o público sobre o tema.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 9/4/2020 –

A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo, em parceria com o Escritório de Turismo da Jordânia (JTB) e a Turkish Airlines, lançou o minidocumentário “HÁ QUE TER FÉ” no canal do YouTube do Lugares Pelo Mundo. O material foi gravado na Jordânia pelo cinegrafista Rodrigo Rezende e pela jornalista do Lugares Pelo Mundo, Yngrid Corsini.

O curta foi gravado em meio a um roteiro espiritual feito pela Jordânia, portanto o filme propõe uma reflexão sobre a fé, como o próprio nome revela. O roteiro inclui lugares como o Monte Nebo, Betânia Além do Jordão, Umm Qais, Petra, Mar Morto, entre outros locais no país que fazem parte da história das religiões e da humanidade.

A Jordânia é um destino exótico e inspirador. O país é, por si só, um monumento da história da humanidade. Suas ruas são como livros de histórias abertos que contam sobre os Amonitas, Amorreus, Coabitas e Edomitas que lá residiam e a partir do Séc. VII a. C. Além, é claro, da ocupação de muitos outros povos, como os Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-otomanos. Foi palco de inúmeros acontecimentos bíblicos e espirituais.

Embora esteja presente o viés religioso, o minidocumentário apresenta a fé além da religião. Além da reflexão proposta pelo minidocumentário, há também imagens marcantes do país que são como uma viagem para quem o assiste.

É também como uma mensagem de esperança para os tempos atuais e justamente por isso a data escolhida para seu lançamento foi a Semana Santa, por seu significado e símbolo para tantas pessoas.

Website: http://www.lugarespelomundo.com

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner