Categories: noticias-corporativas

Plataforma de agricultura digital da Bayer chega a 60 milhões de hectares mapeados após crescimento no Brasil

16/4/2021 –

A maior demanda por soluções digitais no agronegócio, a busca por ganhos de produtividade e por cultivos mais sustentáveis alavancaram o crescimento da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, líder de mercado. No total, mais de 60 milhões de hectares já são monitorados pelo FieldView nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina, e o Brasil é o país em que a adoção da ferramenta cresce de forma mais acelerada.

“Temos registrado uma expansão consistente. Depois de quase praticamente dobrarmos de tamanho em 2019, tivemos um crescimento anual de 63% em 2020 no uso da plataforma no Brasil, contribuindo fortemente para que globalmente chegássemos a 60 milhões de hectares ao redor do mundo”, afirma Abdalah Novaes, líder de negócios da Climate para a América Latina. “Isso demonstra o interesse do produtor rural por soluções mais tecnológicas e eficientes, assim como a força do mercado brasileiro, o segundo mais relevante para nós globalmente.”

No mundo todo, mais de 50 mil máquinas como pulverizadores e plantadeiras estão conectadas ao FieldView, possibilitando que produtores de todos os portes obtenham, do plantio à colheita, um diagnóstico completo de sua lavoura, com uma visão do cultivo por metro quadrado, ajudando a otimizar o uso de recursos, insumos e produtos.

A incorporação de novas funcionalidades à plataforma e a maior digitalização do agronegócio no ano em que se iniciou a pandemia ajudaram a impulsionar a demanda, segundo Abdalah. Desde o ano passado, a solução também pode ser resgatada gratuitamente por clientes inscritos no Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da multinacional.

“Além da presença em grandes cultivos como soja e milho, trabalhadas desde a chegada de Climate FieldView™ ao país, temos observado uma aplicabilidade cada vez maior em outras culturas, como cana-de-açúcar, citrus, algodão e até mesmo em culturas mais conectados ao consumo in natura, como em frutas e vegetais. A expectativa é que em 2021 esse movimento ganhe ainda mais força e que sigamos ao lado dos produtores para aumentar a produtividade e a eficiência nas lavouras”, diz o executivo de Climate.

A expansão de Climate FieldView está diretamente associada a outras soluções da Bayer para agricultores. O uso combinado de soluções digitais como o FieldView, que tornam a tomada de decisão dos agricultores ainda mais assertiva, com tecnologia de ponta em proteção de cultivos e sementes faz parte do processo de transformação que a Bayer atravessa, com foco em inovação, digitalização, sustentabilidade e colaboração com produtores e demais parceiros.

Website: http://www.agro.bayer.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

23 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

23 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

23 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

23 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

23 horas ago