Categories: noticias-corporativas

Plataforma digital cresce na pandemia ajudando famílias a planejar e melhorar sua alimentação

Rio de Janeiro, RJ 12/2/2021 – O mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos alimentares, experimentando novas receitas e economizando

Cozinhar em casa é uma realidade cada vez mais presente na vida de milhares de brasileiros e as dificuldades impostas por essa tendência vão desde aprender técnicas de cozinha até descobrir como planejar a alimentação toda semana. Nesse cenário, portais de receitas e plataformas on-line têm visto um aumento expressivo no volume de acessos.

Segundo uma pesquisa da USP realizada no final de 2020, o hábito de cozinhar em casa aumentou em 28% entre as mulheres durante a pandemia. Depois de passar alguns dias na cozinha, fatores como dificuldade de pensar em novas receitas ou se organizar para reduzir os desperdícios geram stress e dificultam a manutenção de uma alimentação saudável. O tempo e experiência necessários para planejar o que vai ser preparado todos os dias também são desafios que assustam dos cozinheiros iniciantes aos mais experientes.

Oferecendo uma solução para essas questões tão presentes nos lares, a startup carioca Home Chefs (www.homechefs.com.br) vem crescendo como uma referência de ajuda para quem busca uma alimentação mais saudável, prática e econômica no seu dia a dia. A plataforma utiliza Inteligência Artificial e uma série de funcionalidades para montar cardápios planejados personalizados e altamente customizáveis para seus usuários.

“Para quem cozinha em casa e busca uma alimentação mais saudável e variada, saber exatamente o que vai preparar em cada refeição da semana sem ter que pensar muito e ainda receber uma lista de compras organizada para pedir no delivery ou gastar menos tempo no mercado pode parecer um sonho, mas é exatamente esse o serviço que oferecemos”, conta o fundador da empresa, Alexandre Amorim.

Através da plataforma, cada família recebe cardápios semanais com lista de compras adaptados para seus gostos, restrições e necessidades. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias à frente.

A empresa já ajudou mais de 30 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por ajudar as pessoas a reeducarem a sua alimentação e por servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos alimentares, experimentando novas receitas e economizando”, comenta Alexandre.

Website: http://www.homechefs.com.br/plataforma

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

3 horas ago

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

Saudi Arabia/Saudi Arabia 17/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

4 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

10 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

10 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

10 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

10 horas ago