Quatro grandes plataformas digitais buscam por profissionais no Brasil. As vagas são destinadas a pessoas com experiência na área de comunicação, nas empresas Amazon Music, Meta (antigo Facebook), Pinterest e TikTok. As quatro empresas buscam por profissionais com fluência em inglês, que atuarão em diferentes cargos.
Leia mais:
- Programa de educação midiática gratuito para maiores de 50 anos
- Eraldo Leite, o Rei de Copas, comanda curso de jornalismo esportivo
- Simpósio Internacional de Jornalismo Online retoma atividades em formato híbrido
Na plataforma de streaming de áudio da Amazon, a oportunidade é para um gerente de Relações Públicas. O cargo prevê atividades como o desenvolvimento de programas e campanhas para o público brasileiro, construção de um bom relacionamento com os principais veículos de comunicação do país e coordenar a equipe formada por profissionais da área de RP na empresa.
Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato (ou a candidata) tenha ensino superior completo, fluência em inglês (além de domínio do português), mais de oito anos de experiência na área de atuação, bom relacionamento com a imprensa e atuação anterior em eventos relacionados ao mercado musical. O perfil desejado é de uma pessoa estratégica, criativa, detalhista, independente e apaixonada por música, entretenimento e conteúdos de áudio.
A empresa não informa detalhes relacionados à remuneração e à jornada de trabalho, mas ressalta que incentiva o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal de seus colaboradores. As pessoas interessadas na vaga de emprego podem fazer inscrição por meio da página de carreira da Amazon.
Redator na Meta
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, está em busca de um “redator de discursos” no Brasil. Segundo descrição da vaga, a pessoa selecionada será responsável pela criação, escrita e desenvolvimento de histórias para o vice-presidente regional, atuando principalmente na comunicação interna. Os materiais terão o objetivo de “inspirar e empolgar” tanto os colaboradores quanto o público externo.
Para participar da seleção para o cargo, os candidatos devem ter graduação completa, pós-graduação em comunicação, mais de seis anos de experiência em redação de discursos para líderes de negócios e nas áreas de comunicação corporativa e interna. É importante que a pessoa interessada tenha habilidades relacionadas ao desenvolvimento de múltiplas tarefas simultaneamente, se oriente por prazos e consiga se comunicar fluentemente em inglês. As inscrições são feitas por meio do site da Meta.
Gerente de comunicação no Pinterest
O Pinterest está com uma oportunidade de emprego para a área de comunicação, na função de gerente. A pessoa selecionada para o cargo será responsável pelo mercado da América Latina e terá o objetivo de encontrar estratégias para ressaltar como as pessoas usam o Pinterest e como as empresas podem alcançar seus públicos na plataforma.
No dia a dia, o novo gerente de comunicação deverá trabalhar junto às equipes de vendas, criação e marketing. O comunicador (ou comunicadora) também atuará diretamente na assessoria de imprensa da plataforma digital (desde a coordenação e criação de materiais, até o monitoramento da cobertura sobre a empresa na mídia).
Os interessados em concorrer à vaga devem ter experiência em gerenciamento de comunicações de negócios e fluência em inglês (conhecimentos em espanhol serão considerados um diferencial). Segundo a descrição da vaga, disponível no site do Pinterest, o perfil desejado é de alguém detalhista, organizado, flexível e apaixonado pela área em que atuará.
Coordenador de comunicação no TikTok
Uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok está em busca de um novo coordenador para a sua área de comunicação. De acordo com a vaga, o cargo prevê o desenvolvimento de planos de comunicação para diversos produtos, gerenciamento do fluxo de trabalho da equipe, contato com a imprensa, colaboração com a produção de textos, apresentações e materiais especiais, além de atuar na comunicação interna.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter inglês fluente (conhecimentos em espanhol serão considerados um diferencial), experiência de, no mínimo, cinco anos na área e ensino superior completo. É importante, ainda, que os candidatos e candidatas tenham facilidade em trabalhar com pessoas de diferentes localidades, em resolver problemas e em se adaptar rapidamente a mudanças. Mais detalhes e o link para inscrição estão disponíveis na página da oportunidade, no site do TikTok.