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PLKC Advogados se une ao UNICEF em prol da educação de jovens

São Paulo 8/4/2021 – O acesso ao estudo à distância é crucial para evitar outro problema grave que atinge principalmente os jovens no final do ensino médio: a evasão escolar

Além do impacto direto na saúde de milhares de pessoas, a crise provocada pela COVID-19 também tem acelerado as desigualdades sociais e econômicas existentes entre diferentes grupos da sociedade brasileira. Com a suspenção das aulas presenciais e a adoção do ensino online ou híbrido, os adolescentes e jovens que não têm acesso à internet ficaram excluídos de seu direito de aprender.

Segundo dados recentes da TIC Kids Online do Cetic.br/NIC.br, entre outubro de 2019 e março de 2020, cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade viviam em domicílios sem acesso à internet. A pesquisa ainda aponta que não ter Internet em casa é o principal motivo para o não uso da rede – o que foi reportado por 1,6 milhões dos não usuários.

Ou seja, parcela substancial de crianças e adolescentes não pode ser alcançada por informações partilhadas eletronicamente, incluindo material de aprendizagem via plataformas digitais. E se essa impossibilidade assim permanecer, qual o tamanho do abismo para essa geração, ao distanciá-la ainda mais daqueles que têm oportunidades de acesso à aprendizagem? Imensurável, para tristeza de um país inteiro.

Diante desse cenário, da necessidade urgente de agir para evitar a evasão escolar e o agravamento das desigualdades sócio-econômicas, o PLKC se uniu ao UNICEF, com a campanha #MaisConexão#MaisDireitos, para transformar doações de dinheiro em kits de conectividade, como solução que chegará a adolescentes e jovens estudantes de escolas públicas de São Paulo e da região Norte do país.

Com isso, se fortalece a rede de proteção social oferecida por sérias organizações da sociedade civil, parceiras do UNICEF, que entregarão os kits em mãos aos adolescentes e jovens que realmente precisam e os acompanharão no processos de aprendizagem. O direto à educação é de todos.

A iniciativa do UNICEF, em parceria com a PLKC, é um convite aberto a todos que queiram doar em prol da oportunidade de acesso à educação a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

“O acesso ao estudo à distância é crucial para evitar outro problema grave que atinge principalmente os adolescentes e jovens no final do ensino médio: a evasão escolar. O nosso papel é priorizar a educação e fortalecer toda a rede de Organizações que apoiam esses jovens”, explica José Henrique Longo, do PLKC Advogados, escritório responsável pela mobilização de parceiros e da sociedade civil em prol da campanha.

Cada kit completo custa R$ 1.593,00 e é composto de 1 smartphone, 1 cartão pré-pago para uso de internet durante 5 meses, 1 caderno de 200 folhas pautadas, 1 publicação sobre competências para a vida, 1 publicação com dicas de inserção no mercado de trabalho, além de álcool em gel e máscaras. É possível doar qualquer valor na página da campanha #MaisConexão#MaisDireitos, cuja meta de arrecadação é de R$ 1 milhão e, assim, beneficiar 1.200 jovens do Norte e de regiões periféricas de São Paulo.

O UNICEF será responsável pela distribuição dos materiais e seleção dos beneficiários, podendo entregar diferentes tipos de kits, a depender do perfil de cada um deles. O aparelho smartphone será entregue apenas àqueles que não possuírem um dispositivo.

Alguns dos pré-requisitos para o jovem receber o kit são: estar matriculado em escola pública cursando o último ano do Ensino Médio, residir em local no qual haja cobertura de algum sinal de telecomunicação, residir no município de São Paulo ou em alguma cidade da região Norte do país e estar engajado em alguma iniciativa comunitária ou se engajar a partir desta iniciativa.

A campanha segue até setembro deste ano. Para o apoio nas entregas, o UNICEF contará com parceiros-implementadores que receberão apoio financeiro para realizarem as atividades, beneficiando assim também organizações da sociedade civil.

Website: https://brasil.unicef.org.br/plkc

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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