Categories: Comunicação

PMEs buscam meios de se proteger contra furtos e assaltos

Com a chegada de 2024, muitas empresas concedem folgas aos seus colaboradores ou implementam recesso. Nesse contexto, cresce a preocupação com invasões, furtos e assaltos, visto que alguns empreendedores negligenciam o investimento em equipamentos de segurança apropriados para resguardarem seus negócios. 

A ação dos criminosos constituiu uma das principais fontes de prejuízo do comércio, segundo a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). A entidade realiza anualmente uma pesquisa para medir as perdas do setor com furtos, roubos e também por problemas operacionais. O dado mais recente mostra um prejuízo anual de R$ 24 bilhões com esses fatores.

O aumento da violência urbana é um fenômeno verificado em todo o território nacional. De acordo com a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada em 2022, o índice de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais cresceu 6,5% no último ano.

Diante desse cenário, existem estratégias disponíveis para reforçar a proteção, garantindo a integridade dos estabelecimentos.

É relevante destacar que, atualmente, as tecnologias de segurança se tornaram mais acessíveis, democratizando o acesso não apenas para grandes corporações, mas também para micro e pequenas empresas. Esses avanços tecnológicos proporcionam opções com sistemas de monitoramento, permitindo respostas mais ágeis a incidentes.

Uma alternativa é investir em alarmes contra intrusão. Esses sistemas, embora simples na operação, se mostram úteis. Além disso, oferecem a possibilidade de integração com os sistemas de circuito fechado de televisão (CFTV), o que permite que os responsáveis pelo monitoramento tenham gerenciamento e controle, mesmo à distância, através da internet.

É importante que as empresas invistam em segurança. Hoje, os equipamentos que gravam vídeo e áudio estão mais modernos. As opções que utilizam a inteligência artificial estão mais acessíveis. A mais recente geração de câmeras e gravadores (NVR e DVR), possui preço semelhante ao dos tradicionais. O equipamento mais simples já é capaz de detectar pessoas e veículos através de algoritmos, mesmo em linhas consideradas de entrada.

“A combinação estratégica de sistemas de alarme sonoro e luminoso, aliada à implementação de câmeras de monitoramento equipadas com IA, oferecem uma defesa abrangente contra ameaças durante os períodos de menor atividade comercial. Ao adotar essas medidas proativas, as PMEs podem garantir a integridade de seus estabelecimentos, permitindo que proprietários desfrutem do ambiente com tranquilidade”, explica Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Empresa investe em nutrição adequada de cães e gatos

Fabricante gaúcha trabalha em expansão fabril e ampliação do mix de produtos para atender mercado

12 horas ago

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago

Implantes dentários para idosos: cresce foco em bem-estar

Soluções modernas buscam promover qualidade de vida e saúde bucal na terceira idade

12 horas ago

Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…

12 horas ago

FICO é reconhecida como líder de mercado em decisões, análises e inteligência artificial

Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…

12 horas ago