Categories: noticias-corporativas

Podcast voltado para o empreendedorismo na periferia é lançado na internet

São Paulo 13/11/2020 –

Ouvidos atentos: as dores, as conquistas e os desafios do universo do empreendedorismo na periferia passam a contar com um novo canal de conteúdo, uma série de oito podcasts com conteúdo criado pela Empreende Aí, Escola de Negócios da Periferia para Periferia em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a International Finance Corporation (IFC), organismo do Grupo Banco Mundial. O projeto, que acontece entre os meses de novembro e fevereiro, é dedicado às Mulheres Empreendedoras do Brasil.

Com a proposta de aumentar o alcance das experiências e trazer discussões sobre o ecossistema do empreendedorismo periférico em um formato cada vez mais popular, o programa de áudio online foi lançado, oficialmente, no dia 4 de novembro nos principais aplicativos de streaming, como YouTube e Spotify.

O projeto aposta neste novo formato de distribuição de conteúdo e tem o objetivo de alcançar milhares de ouvintes nesta temporada, atingindo mulheres que empreendem ou desejam empreender em todo o país.

“A nossa intenção é fomentar discussão para que as mulheres alcancem cada vez mais seu lugar de fala. Aqui procuramos trazer pessoas que podem contribuir com este processo e caminhos inclusive para o projeto Itaú Mulher Empreendedora que hoje apoia mulheres em todo o Brasil por meio do apoio ao empreendedorismo”, Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.

“A igualdade de gênero por meio do protagonismo das mulheres empreendedoras no Brasil é uma parte importante da estratégia da IFC para expandir a inclusão e as oportunidades econômicas no país”, comenta Rogério Santos, executivo da IFC responsável por Instituições Financeiras no Brasil e no Cone Sul.

Nas conversas – com convidadas que vivem e atuam neste cenário de maneira inovadora, serão abordadas histórias de vida, que, ao compartilharem suas experiências sobre negócios, podem inspirar, apoiar e transformar a jornada de quem empreende na quebrada. Os temas incluem, por exemplo, finanças, gestão do negócio em momentos de crise, uso de redes sociais para aumento das vendas, entre outros.

Entre as convidadas, estão nomes como Eliane Dias, empresária e advogada à frente da gestão da carreira dos Racionais MC’s; Beatriz Santos, pesquisadora e diretora executiva da Barkus Educacional; Michelle Fernandes, sócia proprietária da grife Boutique de Krioula; Débora Luz, empresária e fundadora do Clube da Preta; Viviane Duarte, jornalista e fundadora do Plano de Menina; e Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019.

“Essa nova parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e IFC é extremamente importante para nós por dois motivos. O primeiro é poder desenvolver um projeto em um formato que vem se popularizando muito que é o podcast. O outro é poder produzir esse podcast com foco nas mulheres das periferias, público que mais atendemos nos nossos cursos”, afirma Jennifer Rodrigues, sócia-fundadora da Empreende Aí.

“Agora, vamos poder levar este conteúdo para milhares de mulheres de uma forma descontraída, mas oferecendo muito conhecimento e experiências que deram e dão muito certo até hoje”, reforça Luis Coelho, também sócio-fundador da escola de negócios.

A série de podcasts chega no momento em que o país registra um dado impactante para sua economia. De acordo com dados do Sebrae (2019) são mais de 25 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, que representam 49% de todos os donos de empresas do país. As análises mostram que as mulheres empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior comparada aos homens.

Serviço

Empreende Aí Cast
Apresentação: Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, sócios-fundadores da Empreende Aí.
Canais:
Link Podcast no Spotify: https://bit.ly/PlaylistSpotifyEmpreendeAiCast
Link Podcast no YouTube: https://bit.ly/PlaylistYouTubeEmpreendeAiCast

Website: http://www.empreendeai.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

1 dia ago