São Paulo 23/9/2020 –
Políticas institucionais para governança da água colaborativa será um dos temas de destaque da Brazil Water Week, encontro internacional, que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (programação geral no site – https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes). A discussão faz parte do Tema 4 – Expansão da Cooperação Internacional e Capacitação do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Inscrições neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes.
O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa
A sessão terá a participação de Cláudio de Jesus (Águas de Portugal e Água Europa), Liliana Naval (CAPES), Miguel Dória (UNESCO) e Uri Schor (Spokesman of Israeli Water Authority). A coordenação da sessão é de Ana Silvia Pereira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, e a moderação de Marília Melo, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM.
As soluções de água precisam de uma mudança de mentalidade e as instituições e a governança precisam fornecer o ambiente certo para os profissionais desenvolverem as novas habilidades necessárias. Esta sessão irá explorar as necessidades institucionais, estruturais e de governança para permitir a capacitação para Ciência e Tecnologia, formuladores de políticas e sociedade para trabalharem juntos. Destacará lacunas e oportunidades de pesquisa, oportunidades de negócios para os setores público e privado e os benefícios para a sociedade em geral.
As questões-chave propostas visam estabelecer uma estrutura para discutir a interface necessária entre universidades, formuladores de políticas públicas no setor de água e sociedade a fim de alcançar um melhor desempenho. A melhoria do desempenho do setor de água significa acesso à água para usos múltiplos e serviços de saneamento para um futuro sustentável.
A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!
Uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.
A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.
Sobre a ABES
Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. www.abes-dn.org.br
Serviço:
O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)
Quando: de 26 a 30 de outubro
Onde: online
Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes
Para mais informações, acesse: https://www.brazilwaterweek.com.br/
Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento
Website: https://www.brazilwaterweek.com.br
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente