Portal Comunique-se

Ponte Jornalismo estreia newsletter sobre segurança pública e direitos humanos

nutra brasil - topo mega banner

A nova ferramenta de divulgação de conteúdo está entre as recompensas de quem contribuir com o financiamento recorrente da Ponte no Catarse

A Ponte Jornalismo estreou no dia 27 de fevereiro de 2018 sua newsletter semanal. A iniciativa, além de reunir as principais notícias publicadas pelo veículo, traz um panorama de textos e tópicos relevantes no debate de segurança pública e direitos humanos. A newsletter está entre as recompensas de quem contribuir com o financiamento recorrente da Ponte no Catarse.

Para Fausto Salvadori, fundador do veículo, a segurança pública tem informação de qualidade sendo produzida, ainda que também renda muita desinformação. “A ideia da newsletter, nesse sentido, é garimpar a informação útil, correta e baseada em apuração sólida, mas que muitas vezes permanece oculta por desafiar o senso comum”, aponta.

O conteúdo é uma forma de “premiar as pessoas que colaboram na construção da Ponte”, segundo Salvadori. “As doações são uma parte fundamental do nosso trabalho, já que todo o conteúdo que produzimos é distribuído gratuitamente. Assim, a newsletter se mostra uma estratégia de comunicação adequada à intenção de fidelizar nossos leitores e fortalecer nossa rede de seguidores e apoiadores contínuos que, com a campanha do Catarse Assinaturas, passam a ser, na prática, assinantes da Ponte”, explica.

Além da fidelização, a newsletter também é uma nova estratégia de chegar aos leitores. “[A iniciativa serve também] para enfrentar o problema do impacto negativo gerado pelas recentes mudanças no algoritmo do Facebook, que até então era o lugar em que concentrávamos a maior parte dos nossos esforços da nossa comunicação. Não estamos mais aparecendo como antes na timeline das pessoas, mas podemos chegar às suas caixas de correio”, diz Salvadori.

Compartilhe

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner