A Ponte Jornalismo estreou no dia 27 de fevereiro de 2018 sua newsletter semanal. A iniciativa, além de reunir as principais notícias publicadas pelo veículo, traz um panorama de textos e tópicos relevantes no debate de segurança pública e direitos humanos. A newsletter está entre as recompensas de quem contribuir com o financiamento recorrente da Ponte no Catarse.
Para Fausto Salvadori, fundador do veículo, a segurança pública tem informação de qualidade sendo produzida, ainda que também renda muita desinformação. “A ideia da newsletter, nesse sentido, é garimpar a informação útil, correta e baseada em apuração sólida, mas que muitas vezes permanece oculta por desafiar o senso comum”, aponta.
O conteúdo é uma forma de “premiar as pessoas que colaboram na construção da Ponte”, segundo Salvadori. “As doações são uma parte fundamental do nosso trabalho, já que todo o conteúdo que produzimos é distribuído gratuitamente. Assim, a newsletter se mostra uma estratégia de comunicação adequada à intenção de fidelizar nossos leitores e fortalecer nossa rede de seguidores e apoiadores contínuos que, com a campanha do Catarse Assinaturas, passam a ser, na prática, assinantes da Ponte”, explica.
Além da fidelização, a newsletter também é uma nova estratégia de chegar aos leitores. “[A iniciativa serve também] para enfrentar o problema do impacto negativo gerado pelas recentes mudanças no algoritmo do Facebook, que até então era o lugar em que concentrávamos a maior parte dos nossos esforços da nossa comunicação. Não estamos mais aparecendo como antes na timeline das pessoas, mas podemos chegar às suas caixas de correio”, diz Salvadori.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente