Ponte Jornalismo lança crowdfunding para produzir grandes reportagens

Nesta segunda-feira, 20, a Ponte Jornalismo – site independente de notícias de segurança pública, Justiça e direitos humanos – lança campanha de crowdfunding por meio da plataforma Catarse. O objetivo do projeto é levantar, em 60 dias, R$ 130 mil, que serão usados para manter estrutura mínima de redação por seis meses, além da produção de três grandes reportagens especiais.

A campanha é tematizada com o slogan “Fortaleça a Ponte Jornalismo”. Por meio da página da “vaquinha online”, os apoiadores do jornalismo independente podem contribuir com qualquer valor e receberão recompensas de acordo com a quantia doada. O dinheiro arrecadado será dividido para cinco diferentes projetos: R$ 80 mil para produção de matérias, R$ 15 mil para pagar a taxa do Catarse, R$ 13 mil para a produção de recompensas, R$ 10 mil para custos com infraestrutura e R$ 10 mil para custos fixos como locação, contabilidade e transporte.

Fundada em março de 2014, a Ponte Jornalismo é responsável por inúmeras denúncias, furos e diversas reportagens especiais. “Entretanto, nunca ganhamos um tostão por isso. Até agora, nosso trabalho tem sido voluntário. Não temos do que reclamar. Tem sido muito gratificante e motivo de orgulho para todos nós. Mas, para seguirmos adiante, tornando o projeto de fato viável, precisamos de dinheiro. Precisamos de você”, dizem os idealizadores da iniciativa.

Já na tarde do primeiro dia de campanha, a Ponte Jornalismo contou com cerca de 37 colaborações, atingindo a marca de R$ 2.975. O crowdfunding terá a duração de 60 dias, sendo 19 de maio o último dia que a plataforma aceitará doações para a campanha jornalística. Por meio da página do site independente no Catarse é possível verificar as recompensas disponível para cada valor doado e tutorial de como apoiar os idealizadores no projeto.

De acordo com os responsáveis pela campanha de financiamento coletivo, integrantes de movimentos sociais, familiares de vítimas de violência policial, artistas, jornalistas e defensores de direitos humanos enviaram vídeos de apoio à campanha, que serão veiculados nas redes sociais. Entre os colaboradores estão profissionais da imprensa como Gregório Duvivier, Guilherme Boulos, Helena Katz, Juca Kfouri e Leonardo Sakamoto.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago