Ponte Jornalismo lança crowdfunding para produzir grandes reportagens

Nesta segunda-feira, 20, a Ponte Jornalismo – site independente de notícias de segurança pública, Justiça e direitos humanos – lança campanha de crowdfunding por meio da plataforma Catarse. O objetivo do projeto é levantar, em 60 dias, R$ 130 mil, que serão usados para manter estrutura mínima de redação por seis meses, além da produção de três grandes reportagens especiais.

A campanha é tematizada com o slogan “Fortaleça a Ponte Jornalismo”. Por meio da página da “vaquinha online”, os apoiadores do jornalismo independente podem contribuir com qualquer valor e receberão recompensas de acordo com a quantia doada. O dinheiro arrecadado será dividido para cinco diferentes projetos: R$ 80 mil para produção de matérias, R$ 15 mil para pagar a taxa do Catarse, R$ 13 mil para a produção de recompensas, R$ 10 mil para custos com infraestrutura e R$ 10 mil para custos fixos como locação, contabilidade e transporte.

Fundada em março de 2014, a Ponte Jornalismo é responsável por inúmeras denúncias, furos e diversas reportagens especiais. “Entretanto, nunca ganhamos um tostão por isso. Até agora, nosso trabalho tem sido voluntário. Não temos do que reclamar. Tem sido muito gratificante e motivo de orgulho para todos nós. Mas, para seguirmos adiante, tornando o projeto de fato viável, precisamos de dinheiro. Precisamos de você”, dizem os idealizadores da iniciativa.

Já na tarde do primeiro dia de campanha, a Ponte Jornalismo contou com cerca de 37 colaborações, atingindo a marca de R$ 2.975. O crowdfunding terá a duração de 60 dias, sendo 19 de maio o último dia que a plataforma aceitará doações para a campanha jornalística. Por meio da página do site independente no Catarse é possível verificar as recompensas disponível para cada valor doado e tutorial de como apoiar os idealizadores no projeto.

De acordo com os responsáveis pela campanha de financiamento coletivo, integrantes de movimentos sociais, familiares de vítimas de violência policial, artistas, jornalistas e defensores de direitos humanos enviaram vídeos de apoio à campanha, que serão veiculados nas redes sociais. Entre os colaboradores estão profissionais da imprensa como Gregório Duvivier, Guilherme Boulos, Helena Katz, Juca Kfouri e Leonardo Sakamoto.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

1 dia ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

1 dia ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

1 dia ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

1 dia ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

1 dia ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

1 dia ago