Muita coisa tem ocorrido no mercado imobiliário nos últimos tempos. De fato, além das necessidades e demandas por novos e mais espaços, a clientela tem se valido da internet para pesquisar por apartamento para alugar ou casas para comprar, antes de fazer uma visita ao local e fechar a compra.
Para se destacar no mercado imobiliário e ter um upgrade nas vendas, muitas imobiliárias e corretores de respeito tem empregado o marketing digital em suas ferramentas de marketing. São muitos os instrumentos que podem ser utilizados para este propósito.
Adiante abordaremos a relevância do marketing digital para o mercado imobiliário e daremos algumas dicas de estratégias de marketing para esse segmento específico.
As mídias digitais são uma ferramenta que, hoje em dia, são imprescindíveis para os negócios, inclusive aqueles pertencentes ao setor imobiliário. Independente do tipo de ferramenta digital usada para captar clientes e impulsionar as vendas, elas são cruciais e ajudam ao empreendedor a se destacar em um meio tão competitivo.
Hoje em dia, a grande maioria dos corretores e imobiliárias usam as mídias digitais como parte das suas estratégias de marketing. Em outras palavras, você não é o único que conhece essa ferramenta. Desse modo, como se destacar da concorrência? Sabendo quais ferramentas de marketing digital usar e, sobretudo, como usá-las.
Observe adiante algumas dicas valiosas de estratégias de marketing digital imobiliário para impulsionar o seu negócio.
Não importa qual seja o nicho de atuação, elaborar uma campanha de por e-mail marketing é um instrumento poderoso para se aproximar de possíveis novos clientes e continuar importante para os clientes habituais, já fidelizados. O mais relevante é que ela seja uma campanha ampla e que capte canalize clientes em potencial através de ações planejadas pautando-se no perfil de comprador e outros compromissos prévios.
Quanto maior for a relevância do conteúdo produzido para os clientes, maiores serão as chances dele ter vontade de abrir o e-mail e realmente saber o que você tem a oferecer.
Não tem nada mais aborrecedor do que entrar em um determinado site e ele demorar muito a abrir, ficar travando e assim por diante. Contudo, quando você conta com os serviços de um web designer profissional e sabe aquilo que seu cliente quer e precisa, os profissionais do segmento imobiliário podem desenvolver um site responsivo que permita uma navegação em dispositivos móveis sem maiores problemas.
Praticamente metade de todo o acesso a internet se dá por meio de dispositivos móveis. Desse modo, caso o seu site não seja responsivo ainda, a clientela terá problemas ao acessar o site.
Ademais, pense com carinho na instalação de um recurso de chat ao vivo em seu site. Os negócios do ramo imobiliário são muito focados nas pessoas, o que quer dizer que é fundamental estar sempre preparado para quando eles quiserem fazer perguntas. Apostar em um software de chat ao vivo possibilitará que o público se conecte 24 horas por dia, 7 dias por semana e possam sanar uma série de questões sem necessariamente precisar ter contato com você.
A publicidade Pay-Per-Click, também chamada de PPC, é um ótimo recurso para corretores de imóveis e imobiliárias que estão atrás da geração de novos leads com base em anúncios que pagam um determinado valor todo vez que recebe um clique.
O PPC é uma excelente alternativa de marketing digital para os negócios imobiliários que procuram potenciais clientes que possam estar verdadeiramente interessados naquilo que está sendo ofertado, uma vez que pagam somente quando alguém clica no anúncio.
Constantemente, os anúncios PPC podem ser voltados especialmente a pessoas que pesquisaram palavras-chave similares no Google ou outros mecanismos de pesquisa.
Sites responsivos e que possuem um blog costumam ter um SEO bem melhor aplicado e, consequentemente, estão mais bem posicionados no Google.
Um blog é uma forma incrível de melhorar o nível do SEO do site do seu negócio imobiliário, por permite construir uma imagem boa na internet e, desse modo, e proporcionar para o público dicas válidas sobre compra, venda e locação de imóveis. A estratégia de marketing digital imobiliário não significa absolutamente nada sem um conteúdo relevante, seja ele compartilhado no próprio site ou mesmo nas redes sociais do empreendimento.
Além de prezar por um site responsivo, procure sempre estar produzindo conteúdo, com uma dada frequência, a fim de que o público possa consultar as informações e sanar as suas dores e anseios.
Os tours virtuais de um determinado imóvel são uma ferramenta poderosíssima em termos de marketing digital imobiliário. Esses tours não apenas permitem propiciar uma experiência mais completa e melhor para o cliente, mas também geram uma receita ainda maior do que os conteúdos produzidos que não sejam vídeos.
Comprar um imóvel não é uma tarefa fácil e é seu trabalho enquanto empreendedor do ramo simplificar o máximo possível a vida da sua clientela.
Apostar pesado nas redes sociais está muito longe de simplesmente postar uma coisa ou outra de vez em quando no Instagram ou Facebook do seu negócio. Uma estratégia de marketing imobiliário para as redes sociais demanda todo um planejamento e cuidado com as métricas. Algumas possíveis de conteúdo útil para postar nas redes sociais são:
• Informações sobre quem faz parte do seu negócio
• Classificados
• Conteúdo relevante, útil e diversificado
• Cases de sucesso
A regra mais importante para criar uma estratégia eficiente e inteligente de marketing digital imobiliário é produzir compartilhar um conteúdo o mais variado possível. Não basta só anunciar os imóveis em si. É preciso difundir outros conteúdos relacionados a esse tema, criando assim uma espécie de autoridade junto ao público.
Agora você está inteirado sobre dicas de como turbinar seu negócio com o auxílio do marketing digital imobiliário.
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