Um fato é: ao vivo, qualquer candidato, principalmente à presidência, sai na frente dos jornalistas. Simples razão: estão acostumados aos mais diferentes debates, com as mais diferentes pessoas. São treinados.
Com raras exceções, as perguntas dos jornalistas foram organizadas antes do ao vivo. Com algumas exceções, os candidatos vão responder sobre o tema.
Há, de cara, um norte do que será abordado. Isso, somado ao histórico de cada candidato, ajuda e muito a pesquisar detalhes com antecedência.
Assim, pouco tempo depois mas ainda na sabatina, teria um contraponto. Bingo: como ele vai mentir o que está estampado na pesquisa X?
O eleitor ganha. E não fica aquela sensação que ninguém se preparou pro debate.
Ah, mostrar no dia seguinte que o candidato falou mentira ou exagerou adianta pouco. A informação já foi passada. É sempre mais caro reverter.
***** ***** ***** ***** ***** *****
Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…
O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…
Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…
O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…
Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…
No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…