Categories: noticias-corporativas

Por que participar de um projeto de Inovação Aberta

São Paulo, SP 11/1/2021 – O propósito da Quimiweb é proporcionar crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico por meio da conexão, tecnologia e portfólio de soluções

Criatividade e capacidade de resolver problemas de maneira inovadora são alguns dos principais ativos procurados pelas organizações atualmente. Mais do que fabricar/comercializar produtos e/ou serviços, as empresas estão no mercado para resolver problemas de maneira eficaz, inteligente e observando vários aspectos, como o ambiental e social.

Nesse contexto é fundamental percorrer o caminho do novo. Os problemas atuais vão exigir decisões diferentes das que foram tomadas em outros tempos. Uma das estratégias mais eficazes, hoje, é a Inovação Aberta, termo criado pelo pesquisador Henry Chesbroug, pesquisador da Harvard Business School. Pode ser descrita como um processo em que indústrias e organizações recebem a colaboração de agentes externos (clientes, fornecedores, institutos de pesquisa, órgãos públicos, estudantes, startups) para desenvolver ideias, pensamentos, processos e melhoria de produtos/serviços. É uma dinâmica colaborativa e diversa.

Organizações que entendem a importância de um processo tão importante estão um passo à frente. Seguindo esta lógica, cria-se um ecossistema para facilitar a conexão de todos os agentes em uma comunidade global, além de disponibilizar um Marketplace para transação de matérias-primas para pequenos e grandes negócios. O propósito do ecossistema da empresa é proporcionar crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico, por meio da conexão, tecnologia e um poderoso portfólio de soluções.

O lançamento oficial da Quimiweb será no dia 14 de janeiro em um evento totalmente on-line. No mesmo dia, será lançado o Desafio Global de Inovação Aberta, promovido em parceria com o grupo Citróleo e patrocinado pela CitroBio, que vai distribuir US$15 mil em premiação. As informações oficiais estão disponíveis no site oficial do desafio.

São cinco etapas, com duração total de sete meses. O tema é “Nature by itself: inovar valorizando a biodiversidade brasileira”, que tem como objetivo explorar os obstáculos e oportunidades presentes na vegetalização de fórmulas cosméticas de forma sustentável em todo o mundo. A apresentação dos finalistas será em agosto de 2021.

O desafio vai além do objetivo de promover novas ideias. O ecossistema Quimiweb e o grupo Citróleo compreendem que a ciência e a sustentabilidade são pilares do desenvolvimento.

Para o desafio, que é gratuito, podem participar professores, estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado. As informações estão disponíveis na página de cadastro. Quem se candidatar poderá submeter diversas propostas no desafio, além de ter a possibilidade de editar as já enviadas, respeitando as datas estabelecidas no cronograma.

O Desafio Global de Inovação Aberta, além do prêmio em dinheiro – aproximadamente R$77 mil, vai representar uma oportunidade de aprendizado, networking e desenvolvimento da carreira de químicos de todo o mundo.

Website: https://innovation.quimiweb.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 dia ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 dia ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

1 dia ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

1 dia ago