O uso de conteúdos gerados por usuários é uma boa forma de fazer publicidade e se aproximar do consumidor. Essa prática se tornou comum com o surgimento das redes sociais, que permitem a produção e disseminação desses conteúdos pelo público. Mas por que você também deve usá-los?
Em um artigo publicado na revista Forbes, a Vice-presidente na Clearbridge Branding Agency, Rebecca Kowalewicz, explica que, atualmente, essa é uma ótima estratégia e confere autenticidade à empresa. Outro aspecto citado na publicação como consequência do uso deste tipo de conteúdo é o aumento da confiança no produto ou empresa.
Leia mais:
• Brasil: 70 anos de TV, 70 anos de telejornalismo – Por Fernando Morgado
• Google News Initiative lança novo programa de apoio à imprensa
“Eles [os consumidores] estão se esforçando para se conectar com pessoas cujos estilos de vida e usos para produtos refletem a realidade. O idealizado e glamourizado ‘o que poderia ser’ está sendo substituído por ‘o que realmente é’ e um olhar sobre como um produto pode tornar a vida dos consumidores melhor e mais fácil”, afirma Rebecca na publicação.
Além disso, os conteúdos gerados por usuários também contam com a vantagem de reduzir custos da empresa com publicidade. Geralmente, os materiais são produzidos de forma orgânica efeitos na própria página da marca, portanto, fáceis de encontrar. Em outros casos, pode ser necessário utilizar uma ferramenta de monitoramento de redes sociais ou pedi-los aos consumidores. Neste último caso, ajudando também com ideias de conteúdos futuros para a empresa.
Para ler o artigo completo em inglês, acesse o link.