Por que o uso de conteúdos gerados por usuários é uma boa estratégia?

O uso de conteúdos gerados por usuários é uma boa forma de fazer publicidade e se aproximar do consumidor. Essa prática se tornou comum com o surgimento das redes sociais, que permitem a produção e disseminação desses conteúdos pelo público. Mas por que você também deve usá-los?

Em um artigo publicado na revista Forbes, a Vice-presidente na Clearbridge Branding Agency, Rebecca Kowalewicz, explica que, atualmente, essa é uma ótima estratégia e confere autenticidade à empresa. Outro aspecto citado na publicação como consequência do uso deste tipo de conteúdo é o aumento da confiança no produto ou empresa.

Leia mais:

Brasil: 70 anos de TV, 70 anos de telejornalismo – Por Fernando Morgado
Google News Initiative lança novo programa de apoio à imprensa

“Eles [os consumidores] estão se esforçando para se conectar com pessoas cujos estilos de vida e usos para produtos refletem a realidade. O idealizado e glamourizado ‘o que poderia ser’ está sendo substituído por ‘o que realmente é’ e um olhar sobre como um produto pode tornar a vida dos consumidores melhor e mais fácil”, afirma Rebecca na publicação.

Além disso, os conteúdos gerados por usuários também contam com a vantagem de reduzir custos da empresa com publicidade. Geralmente, os materiais são produzidos de forma orgânica efeitos na própria página da marca, portanto, fáceis de encontrar. Em outros casos, pode ser necessário utilizar uma ferramenta de monitoramento de redes sociais ou pedi-los aos consumidores. Neste último caso, ajudando também com ideias de conteúdos futuros para a empresa.

Para ler o artigo completo em inglês, acesse o link.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

IEG: insights importantes marcam o High Potential Program

High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…

10 horas ago

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago