Por que o uso de conteúdos gerados por usuários é uma boa estratégia?

O uso de conteúdos gerados por usuários é uma boa forma de fazer publicidade e se aproximar do consumidor. Essa prática se tornou comum com o surgimento das redes sociais, que permitem a produção e disseminação desses conteúdos pelo público. Mas por que você também deve usá-los?

Em um artigo publicado na revista Forbes, a Vice-presidente na Clearbridge Branding Agency, Rebecca Kowalewicz, explica que, atualmente, essa é uma ótima estratégia e confere autenticidade à empresa. Outro aspecto citado na publicação como consequência do uso deste tipo de conteúdo é o aumento da confiança no produto ou empresa.

Leia mais:

Brasil: 70 anos de TV, 70 anos de telejornalismo – Por Fernando Morgado
Google News Initiative lança novo programa de apoio à imprensa

“Eles [os consumidores] estão se esforçando para se conectar com pessoas cujos estilos de vida e usos para produtos refletem a realidade. O idealizado e glamourizado ‘o que poderia ser’ está sendo substituído por ‘o que realmente é’ e um olhar sobre como um produto pode tornar a vida dos consumidores melhor e mais fácil”, afirma Rebecca na publicação.

Além disso, os conteúdos gerados por usuários também contam com a vantagem de reduzir custos da empresa com publicidade. Geralmente, os materiais são produzidos de forma orgânica efeitos na própria página da marca, portanto, fáceis de encontrar. Em outros casos, pode ser necessário utilizar uma ferramenta de monitoramento de redes sociais ou pedi-los aos consumidores. Neste último caso, ajudando também com ideias de conteúdos futuros para a empresa.

Para ler o artigo completo em inglês, acesse o link.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Comentário da Best: Baixa Exposição ao Agronegócio para Ajudar as Resseguradoras do Brasil a Enfrentar Inundações

CIDADE DO MÉXICO 10/5/2024 - Devidoàredução da exposição em ramos voláteis de negócios, como o…

8 horas ago

Em maio, campanha alerta para importância da conscientização

Durante o mês de maio, o mundo se une em uma campanha internacional de conscientização…

8 horas ago

Em maio, campanha alerta para importância da conscientização

O maio cinza alerta para importância da conscientização sobre o Câncer Cerebral.

8 horas ago

Pessoas com DPOC podem custar três vezes mais ao empregador

O grande desafio da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é seu diagnóstico tardio, pois os…

9 horas ago

Pessoas com DPOC podem custar três vezes mais ao empregador

Companhas a fim de ampliar diagnóstico e melhorar tratamento para a terceira causa de mortes,…

9 horas ago

Empresa lança desafio de IA generativa para a agricultura

Durante o manejo de diversas culturas agrícolas, enfrenta-se um desafio significativo relacionado a diferentes problemas…

9 horas ago