Categories: noticias-corporativas

Portal divulga os 5 cursos on-line mais acessados em 2020

Porto Alegre/RS 18/12/2020 – O momento que vivemos necessita de uma reinvenção, e saber aproveitar o tempo em nosso favor será primordial para a vida profissional pós-pandemia.

De acordo com a recente pesquisa feita pelo certificado cursos online, no ano de 2020 houve um aumento significativo na busca por cursos online, comparado aos anos anteriores. O total de acesso desses 5 cursos em 2020 foi de 991.496 mil.

Um dos principais motivos na busca por cursos online é a pandemia do novo coronavírus. Muitas pessoas optaram por estudar em suas casas, por se sentirem mais seguras em seus lares e tendo mais flexibilidade de horários. E o crescimento pela busca de cursos EAD não vai parar já que, segundo algumas pesquisas do TIC Domicílios, do Comitê Gestor de Internet (CGI.br); 67% da população brasileira tem acesso à internet e 71% são usuários de celulares smartphones, e por tais fatores sempre haverá a busca por novos conhecimentos.

De acordo com a pesquisa, o curso mais acessado em 2020 foi o curso de inglês online, que tem um total de 496.096 acessos; o segundo colocado foi o curso de Excel, que tem um total de 142.882 acessos, em terceiro lugar vem o curso de Maquiagem Online, com 138.888 acessos no total; em quarto lugar, o curso de Informática, que tem um total de 116.750 acessos; e no quinto lugar, o curso de Teologia, com 96.880 de acessos no total.

Com o surto do novo vírus, o mundo inteiro parou, estudantes tiveram as suas aulas suspensas e muitos trabalhadores começaram a trabalhar em home office. Muitos trabalhadores autônomos perderam a sua renda mensal por causa da pandemia, e assim tiveram que buscar aperfeiçoamento em novas áreas, o que impulsionou a busca por cursos online. Na parte dos alunos, as instituições públicas tiveram suas aulas canceladas por um determinado tempo, intensificando assim a busca por horas complementares que os cursos online oferecem.

O mundo mudou, e consequentemente mudará a forma de contratar novos funcionários. As empresas farão uma peneira muito mais qualificada na hora de contratar, e assim o concorrente da vaga de emprego deverá ter um currículo qualificado para garantir o emprego dos sonhos. Aproveitar o período de isolamento é fundamental para um crescimento intelectual, e os cursos online ajudarão nesse assunto, enriquecendo o currículo e consequentemente impulsionando o trabalhador no mercado de trabalho pós-pandemia. “Estamos vivendo em um ano atípico, e ultimamente é necessário se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho pós-pandemia, porque não saberemos como será esse mundo depois que a pandemia acabar, e se o brasileiro qualificar o seu currículo, estará preparado para o novo mundo pós-pandemia”, avalia Maikel Jandrei, diretor do Certificados Cursos Online.

As aulas online exigem maior atenção por parte dos alunos, pois estudar em casa pode desencadear várias distrações, o que influencia em um mau aproveitamento de tempo. É importante que o aluno estabeleça metas para melhorar o seu foco e aprender totalmente os conteúdos propostos pelos cursos. A vantagem de estudar em casa é que não existe perda de tempo de deslocamento, não tem intervalos obrigatórios e assim o aluno saberá como utilizar o seu tempo da melhor forma. Maikel Jandrei ressalta que o aluno deve criar um cronograma de estudos, para que não venha a perder tempo e esteja mais focado no conteúdo que ele venha a estudar.

O  momento que o mundo vive necessita de uma reinvenção, e saber aproveitar o tempo a favor será primordial para a vida profissional pós-pandemia. Esses 5 cursos, após o isolamento, terão uma grande importância para a sociedade, ajudando e influenciando no crescimento do país.

Para saber mais sobre cursos online basta acessar o portal:  https://certificadocursosonline.com

 

Website: https://certificadocursosonline.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

3 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

3 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

3 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

3 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago