O NSC Total é o líder de audiência em Santa Catarina. Conhecido pela credibilidade de seu conteúdo e colunistas, e com um olhar hiperlocal para todas as regiões do Estado, o NSC Total conquistou 28.901.034 pageviews em janeiro: é, sem dúvida, o portal mais lido pelos catarinenses. Os números são atestados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).
Vale lembrar que o portal é líder absoluto em número de usuários – métrica mais importante do mercado, adotada pelos maiores jornais e portais brasileiros. Em 2021, o NSC Total encerrou com a média de 10.240.868 usuários/mês, contra 8.208.826 do segundo colocado. Os números também são atestados pelo IVC.
O NSC Total é o portal que agrega os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de SC e A Notícia, as rádios CBN Diário, CBN Joinville, Itapema FM e Rede Atlântida SC, além dezenas de outros produtos digitais. Além da liderança de audiência, o site da NSC também registrou um impressionante crescimento no número de assinaturas, um de seus focos.
O incremento foi de 40% sobre 2019 e 130% sobre 2020, reforçando a crença de que jornalismo de qualidade, com análise, contexto e opinião, feito por times de reportagem comprometidos e um elenco de colaboradores da mais alta relevância, têm valor diferenciado. E o catarinense não só enxerga, como reconhece esse fator.
O crescimento no número de assinaturas é fruto direto da mudança da estratégia digital, iniciada em 2019. A métrica principal, antes a rasa e primária pageview, mudou para uma cesta, que inclui usuários, tempo de permanência, rejeição e presença em redes sociais. O investimento pesado em plataforma, com a aquisição de soluções de última geração, somado com a qualidade do conteúdo mais premiado de Santa Catarina, deu o resultado esperado, com o forte incremento na base de assinantes.
Em janeiro, o Diário Catarinense, um dos veículos que compõem o NSC Total, foi atestado como o mais premiado de Santa Catarina, de acordo com o ranking divulgado anualmente pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia. Outro de seus veículos – o Jornal de Santa Catarina, detentor de cinco Prêmios Esso – também ficou em um dos rankings, o de veículos mais premiados da história. Com os prêmios de Diário Catarinense e NSC TV, a NSC Comunicações foi o único grupo de Santa Catarina a figurar no ranking de grupos mais premiados de 2021, ainda segundo o Portal dos Jornalistas.
Vale lembrar que o NSC Total – e seus jornais e rádios – é o único portal de Santa Catarina a integrar uma coalisão nacional de fact-checking, o Comprova, amparada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Assim, a NSC endossa as boas práticas de luta contra fake news e desinformação, reforçando seu compromisso com o leitor e o “brand-safety” para o mercado. O que gera um engajamento mais qualificado e ajuda na construção das marcas – reforçando a relação de longo prazo com o leitor.
Além dos recordes e da liderança do NSC Total em usuários e prêmios, o G1 SC, site de notícias da TV Globo, que traz também os conteúdos jornalísticos da NSC TV, bateu seu recorde histórico de audiência em 2021: foram 123.336.396 de pageviews, segundo o Google Analytics. Número 10% maior que o ano anterior, que já havia sido o melhor da história.
Após um ano de pandemia, praticamente sem cobertura esportiva, o Globoesporte.com deu sinais de forte retomada. Foram 54.737.909 pageviews, consolidando o GE.SC como a principal força na cobertura esportiva do Estado.
No total, o núcleo digital da NSC, que envolve NSC Total, G1 SC e Ge.SC, obteve, em 2021, 443.784.850, praticamente meio bilhão de visualizações, segundo Google Analytics. E esse número praticamente dobrou nos últimos dois anos, com o crescimento do NSC Total e do G1 SC.
“Com a produção integrada, objetivos claros para cada veículo e um alcance cada vez maior, tivemos quase meio bilhão de pageviews em 2021. Temos um portal de notícias, aberto, temos um portal com notícias em primeira mão, análise, opinião, com o DNA de Santa Catarina, temos as rádios e o maior portal de esportes do país. E nem falamos de Globoplay, altamente estratégico. Vamos além do pageview. É uma conta que o mercado tem que olhar com muita, muita atenção.”, diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.
*Texto originalmente publicado no site da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…