Categories: Comunicação

Posicionamento digital pode ajudar na gestão do negócio

A pandemia acelerou a migração do consumo para o mundo digital. De acordo com o levantamento “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, da BigDataCorp, o setor de e-commerce no Brasil apresentou um crescimento forte em relação ao ano anterior. O número de lojas virtuais também aumentou em 17%, chegando a mais de 1,9 milhão. A pesquisa foi realizada em 2024, com base em uma amostra de mais de 20 milhões de sites brasileiros. Essa mudança no comportamento do consumidor exige que as empresas repensem suas estratégias e busquem uma presença online forte e consistente.

Segundo estudo realizado pelo Google, o setor de marketing e vendas tornou-se o principal investimento das empresas nacionais. O levantamento aponta ainda que 31,8% dos tomadores de decisão das companhias do Brasil optam por investir na área citada.

Wallace Costa, especialista em branding e CEO da Positive, explica que a marca é a promessa que a empresa faz ao seu cliente. “Estas estratégias podem trazer um diferencial para a concorrência e conectar o gestor ao público em um nível emocional.Uma marca bem posicionada gera confiança, atrai clientes e fideliza os já existentes”, pontua.

Para construir uma presença digital eficaz é necessário seguir alguns passos importantes, destaca o especialista em branding e CEO da Positive. “A criação de um site profissional e otimizado para SEO pode contribuir para o reconhecimento de uma marca no meio on-line. Estas estratégias podem fortalecer a identidade da marca e alavancar suas chances de negócios produtivos no mercado em que atua”, complementa.

Wallace pontua ainda que presença online não garante o sucesso de um negócio. “A presença no digital é um fator crucial para a sobrevivência e o crescimento no mundo digital. As empresas que ignoram a internet estão fadadas a ficar para trás, enquanto aquelas que investem em um posicionamento de marca forte e em uma estratégia digital eficaz estarão mais bem preparadas para prosperar no futuro”, finaliza. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Portfólio Imobiliário do MAG Group Holding atinge US$ 11,9 bilhões

O MAG Group Holding, o conglomerado multinacional que incorpora diferentes empresas em diversos setores, anunciou…

24 horas ago

Desenvolvimento industrial mostra desafios e oportunidades

A Indústria 4.0 representa uma oportunidade significativa para o Brasil, permitindo que as empresas adotem…

24 horas ago

BTFF conecta empresas e profissionais do mercado fitness

Mais de 200 horas de conteúdo, rodadas de negócios e ativações realizadas por 90 marcas…

24 horas ago

Empresas brasileiras têm acesso a espaços gratuitos nos EUA

Ao se tornar um parceiro estratégico do Centro de Comércio Internacional no SeaPort Manatee, o…

24 horas ago

SEO é causa do aumento das ações da Reddit, diz especialista

A plataforma já foi apontada por especialistas como Lily Ray, especialista em SEO para jornais…

24 horas ago

Só a Helbor Tem já movimentou R$ 5 bilhões em 10 anos

Incorporadora repete evento neste final de semana com apartamentos localizados em São Paulo, Alphaville, Osasco…

24 horas ago