“Pra Frente”: Com locução de Pedro Bial, Bradesco lança campanha integrada

O Bradesco lançou nesta semana uma campanha integrada criada pela Publicis. Com conceito “Pra Frente” e locução do jornalista Pedro Bial, a ação convida as pessoas para avançar sempre. A estratégia de comunicação estrou no domingo, 9, durante o intervalo do ‘Fantástico’ e ainda conta com anúncios no impresso, spots de rádio, mobiliário urbano e conteúdo digital.

O filme exibido na Globo mostra pessoas em diferentes momentos de vida diante de possíveis escolhas. “Quem precisa para agora, mas não sabe se vai conseguir? Quem não precisa, mas quer se planejar?” são alguns dos questionamentos que surgem na voz de Bial enquanto as pessoas seguem as setas em direção a soluções como o financiamento ou consórcio para compra de um carro ou uma casa. Diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto explica que a fase da campanha tangibiliza as características dos produtos e serviços que o banco oferece a quem está querendo adquirir bens. “O que significa muito mais do que uma simples compra, mas o primeiro passo de uma nova jornada”, ressalta.

Os filmes que vão para a internet terão outro foco. O objetivo, neste caso, é mostrar histórias reais de pessoas que estão em momento semelhante ao do vídeo feito para a TV. Uma das histórias traz o casal que acaba de ter a primeira filha e precisa de um consórcio para adquirir um novo carro, por exemplo. Já as peças de mídia impressa e out of home utilizam formatos especiais para passar mensagens segmentadas aos consumidores.

Nas revistas, além de anúncios de página simples e duplas, inserções sequenciais e interativas indicam para o leitor pular as páginas de acordo com os seus desejos até achar a solução financeira que se adequa aos seus objetivos. Nos jornais, as inserções formam caminhos por entre as notícias. Por fim, em metrôs e aeroportos, haverá mensagens como “Próxima parada: sua nova casa”.

A criação da campanha é de Rafael Barbosa, Diogo Dutra, Luiz Kanadani sob direção de criação Hugo Rodrigues, Domenico Massaretto e Henrique Mattos. A direção de cena é de Nando Cohen e Mateus de Paula Santos e produtora é a Vetor Zero.

Veja o filme que foi para a TV:

 

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Redação

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