Vencedor do Prêmio Esso em duas ocasiões, Celso Arnaldo Araujo está de saída da editora em que trabalhou por 12 anos. Autor de livro sobre o “dilmês”, jornalista está livre para novos desafios
Chegou ao fim a era de Celso Arnaldo Araujo no comando editorial da United Magazines, empresa responsável pelas revistas GoWhere Gastronomia, GoWhere Luxo e GoWhere Business. O experiente jornalista permaneceu no grupo, onde assinava como editor-chefe, por 12 anos. A parceria do profissional com a organização foi encerrada na última semana. Agora, o comunicador parte para novas experiências jornalísticas.
Aos 65 anos, Celso Arnaldo Araujo demonstra entusiasmo para encarar outros desafios na imprensa. Em contato com a reportagem do Comunique-se, ele informa que está à disposição para se dedicar à produção de conteúdo. Ação que, conforme endossa, pode se dar em duas frentes: para veículos de mídia e demais empresas do ambiente corporativo. O trabalho será feito por meio da empresa que leva o nome do jornalista, a Celso Arnaldo Textos. O comunicador destaca que o e-mail medmidia@uol.com.br está disponível para contatos profissionais.
Jornalista premiado
Quem contratar os serviços da Celso Arnaldo Textos terá ao seu dispor o trabalho do jornalista que por duas vezes conquistou o Prêmio Esso de Informação Científica. O duplo reconhecimento ocorreu no tempo em que o editor-chefe – que está se despedindo da marca GoWhere – fazia parte da equipe de redação da hoje extinta revista Manchete. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele atuou por 27 anos na Editora Bloch, sendo durante duas décadas o chefe da sucursal da empresa em São Paulo.
Escritor de best-seller
A ligação de Celso Arnaldo Araujo com textos vai além das redações. No mercado editorial, é autor do livro Dilmês – O idioma da mulher sapiens. O best-seller foi lançado pela Editora Record no fim de 2015. Na obra, o escritor apresenta o trabalho de anos analisando os discursos da então presidente da República, Dilma Rousseff. O solitário estudo começou em 2009, quando a petista ainda era ministra-chefe da Casa Civil do segundo governo Lula.
Além do livro que analisa o “dilmês”, Celso Arnaldo Araujo conta com outro trabalho no mercado editorial. É dele a biografia do Dr. Euryclides Zerbini, pioneiro da cirurgia cardíaca no Brasil. O livro, que conta a história do renomado médico, será relançado neste ano, quando se comemoram os 50 anos do primeiro transplante de coração realizado no país.
Celso Arnaldo Araujo fala do livro Dilmês…
Seja na produção de livros ou de textos para a imprensa e outras empresas, o premiado Celso Arnaldo Araujo está a fim de encarar mais trabalhos.