CARREIRA

Prêmio CBN de Jornalismo Universitário: inscrições abertas

cbn - prêmio cbn de jornalismo universitário
(Imagem: Divulgação)

Ideia da emissora é descobrir talentos da imprensa e aproximá-los da produção em áudio. 11ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário recebe inscrições até sábado, 31

“O papel do jornalismo no combate à violência contra a mulher”. Esse é o tema da edição deste ano do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Com o propósito de desvendar novos profissionais da comunicação e fazer com que fiquem próximos do meio radiofônico, a premiação recebe inscrições até a noite de sábado, 31.

Como o nome sugere, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário é reservado a estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação em comunicação social. A inscrição pode ser feita de modo individual ou em grupo composto por até três integrantes. Uma mesma pessoa, porém, não pode aparecer inscrito em trabalho individual e em grupo. Deve-se optar por apenas uma modalidade.

“Trabalhos elaborados por equipes devem conter a indicação de todos os participantes na ficha de inscrição, mas devem ser inscritos no nome de apenas um componente, que será identificado como coordenador do grupo”, pontua a equipe responsável pela organização da 11ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

Como participar?

Para participar do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário 2019, os estudantes interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível no site da emissora. Além de informar dados pessoais, como nome e número de matrícula na faculdade, é necessário inserir reportagem em áudio com o tema “O papel do jornalismo no combate à violência contra a mulher”.

O conteúdo em áudio precisa seguir especificações técnicas. O formato do arquivo tem que ser MP3, com taxa de amostragem de 128kbps. O material deve ter duração de no máximo cinco minutos. Mesmo reservado a estudantes, a equipe da emissora enfatiza que a “reportagem deve ser inédita, ou seja, não pode ter sido veiculada anteriormente em qualquer veículo de comunicação, mesmo que acadêmico”.

Premiação

Os vencedores do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário serão divulgados pela emissora de rádio em 1º de outubro. Três trabalhos serão contemplados pelo veículo de comunicação pertencente ao Grupo Globo. Segundo e terceiro colocados receberão certificados e terão as reportagens veiculadas pela emissora. O primeiro colocado terá combo de contemplações.

“Primeiro colocado: o vencedor (ou vencedores, no caso de grupo) receberá um troféu e iPhone e fará uma visita supervisionada, até o final de 2019, para acompanhar o funcionamento da CBN, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do material na programação da CBN; e ganhará um certificado de participação”, informa a equipe da CBN.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se