Fernanda Honorato brilhou na noite de segunda-feira, 2, durante a 22ª edição do Prêmio Claudia. A jornalista é a primeira repórter com síndrome de Down do país e foi agraciada na categoria Trabalho Social. “Agradeço pela oportunidade e por colocarem uma mulher com deficiência intelectual em um prêmio tão importante”, declarou a comunicadora, que subiu ao palco emocionada pelo reconhecimento. A profissional concorreu com Gina Ponte, educadora que criou um projeto para ampliar o conhecimento dos alunos sobre o papel e a força da mulher, e Karine Vieira, assistente social que ajuda pessoas recém-egressas do sistema penitenciário a conseguir emprego.
Fernanda tem Marília Gabriela como musa inspiradora e sempre conta que quando criança brincava de entrevistar seus familiares. Em 2006, foi descoberta enquanto dançava em uma boate e passou a integrar o time do ‘Programa Especial’, da TV Brasil, tornando-se a primeira repórter com deficiência intelectual do país. “Gostaria de agradecer a pessoa que abriu a porta para mim e colocou uma pessoa com síndrome de down para ser repórter. Queria, também, dedicar o prêmio às outras candidatas. Se eu sou o que sou, devo às pessoas que acreditaram no meu sonho de romper barreiras”, disse. Fernanda acredita que o reconhecimento abre muitas oportunidades de informação e tecnologia para a inclusão de pessoas.
Em oito categorias, o Prêmio Claudia jogou luz no trabalho de diversas mulheres inspiradoras espalhadas pelo Brasil. A cerimônia teve apresentação de Eduardo Moscovis e revelou a atriz Taís Araújo como a grande homenageada. “Eu queria tanto que as crianças tivessem as mesmas oportunidades nesse país. Eu só acredito em mobilidade social através da educação. E quando eu fico firme com o meu filho e ele me desafia, eu falo para ele: ‘você vai cansar, porque eu sou incansável’. Para todos os trabalhos que vimos hoje aqui no palco, nós precisamos ser incansáveis”, afirmou a artista.
Além da entrega dos troféus e da homenagem, o Prêmio Claudia foi palco para divulgação do novo posicionamento da Revista Claudia, que chega neste mês às bancas com uma edição de manifesto sob o mote #EuTenhoDireito. Com a jornalista Ana Paula Padrão na direção do veículo, a marca do Grupo Abril passa a defender o direito que as mulheres têm de não ser julgada por suas escolhas. “A gente quer ser feliz e convida todo mundo para essa grande festa. A gente quer ser leve, livre e solta. Bota na cabeça e na ponta da língua #EuTenhoDireito e conte comigo e com Claudia para gritar sua escolha por aí”, escreveu Ana Paula na carta ao leitor da edição.
Elisabete Dal Pino, 59 anos
Eufrasia Agizzio, 55 anos
Conceição Evaristo, 70 anos
Avanildo Duque da Silva, 53 anos
Fernanda Feitosa, 50 anos
Denice Santiago, 46 anos
Mc Soffia, 13 anos, rapper
Fernanda Honorato, 36 anos
Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…
Soluções modernas buscam promover qualidade de vida e saúde bucal na terceira idade
Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…
Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…
No dia 19 de novembro, hora local, sob o testemunho do Sr. Geraldo Alckmin, vice-presidente…
O estudo informa que no segmento de transformação, a ausência de profissionais qualificados foi destacada…