São Paulo 15/12/2020 –
O Prêmio Reclame AQUI chegou à sua 10ª edição numa realidade não imaginada e em um momento de resiliência e esforço de todos neste ano, a cerimônia foi diferente e transformada para o formato 100% online em poucos dias por conta da pandemia da Covid-19, e principalmente em respeito ao bem-estar e à saúde aos profissionais, empresas e todos que trabalham nesse projeto. Não teve a festa de abraços e da torcida in loco mas sobrou emoção.
Milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, que revelou quais empresas fizeram a diferença na experiência ao consumidor brasileiro. A celebração terminou com o show inédito do maestro João Carlos Martins e da dupla Chitãozinho & Xororó.
“O Prêmio foi o maior desafio deste ano para nós, tivemos que mudar tudo, toda a estrutura de som, imagem, toda a comunicação da festa e com todas as empresas em apenas uma semana, quando os casos de Covid-19 voltaram a subir e a passamos para a fase amarela”, conta o founder e CEO Global do Reclame AQUI, Maurício Vargas.
Com a premiação, o Reclame AQUI apresentou ao mercado brasileiro as 135 empresas com o melhor atendimento para o consumidor em mais de 100 categorias. E, mais uma vez, mostrou o papel estratégico que o atendimento e a experiência do cliente têm dentro das empresas. Ainda mais em um período transformador como tem sido esse ano.
As empresas foram escolhidas pelo voto popular. Uma prova de que o consumidor, durante a pandemia, estava de olho nas marcas e disposto a reconhecer uma boa relação: esta edição teve recorde de votos, mais de 12 milhões. Além disso, profissionais e empresas tiveram o trabalho reconhecido em 6 categorias especiais, e 3 homenagens.
Três prêmios homenagearam profissionais que participaram e ainda fazem a história do Reclame AQUI nessas duas últimas décadas.
O Prêmio Reclame AQUI 20 Anos foi dado para quem sempre apostou no projeto: Timótheo de Barros, diretor superintendente das Lojas Americanas. E para o colaborador interno do RA, Davi André, uma unanimidade pela pessoa que é e pela dedicação.
A outra homenagem especial foi o lançamento do Prêmio Dedicação ao Cliente, cuja vencedora foi a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.
“O Davi ganhou com louvor pela performance e pela pessoa querida por todos que é dentro da empresa. O Timótheo, desde o início, soube enxergar a importância e acreditar na nossa proposta e foi um dos primeiros a começar a responder as reclamações que chegava; e a Luiza Helena ultrapassa a marca de uma empresa pela forma com a qual trata e pensa como o consumidor”, comenta Vargas, ressaltando que todos os vencedores assim como os indicados, realizam um trabalho sério e fundamental para a experiência de compra e o futuro do varejo no país.
Seguindo com as premiações especiais, mais uma lista que teve o aval dos consumidores.
O CEO RA 1000 foi o empresário Sérgio Zimerman, da Petz. A Empresa Super Campeã da noite foi o iFood, que obteve a maior pontuação final entre as campeãs de todas as categorias. Em segundo lugar ficou a Netflix e em terceiro, a Lorenzetti.
O Prêmio Empresa Que Mais Evoluiu foi para a Asaas Gestão Financeira que apresentou a maior evolução nos níveis de reputação na fase da votação popular.
Prêmio Profissionais de Atendimento trouxe como vencedores:
• Até 500 avaliações – Geovane Fabio Miranda Salviano – Lojas Riachuelo e Midway Financeira
• De 500 até 1000 avaliações – Leonardo Simões Silva – CIEE Centro de Integração Empresa Escola
• Mais de 1000 avaliações – Giovanna Almeida Guedes – Ame Digital
A Fuel Eyewear óculos levou o Prêmio Experiência do Cliente.
A Equipe Campeã de Atendimento foi a da Americanas.com
Prêmio Destaque Contact Center:
• 1º lugar: Sercom
• 2ºlugar: Teleperformance
• 3º lugar: Algar
Website: http://www.premio.reclameaqui.com.br/resultado
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…