O Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan) está promovendo a 11ª edição do Prêmio Sampapão de Jornalismo
Produzir reportagens relacionadas a padarias podem render gratificações a jornalistas. Isso porque o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan) está promovendo a 11ª edição do Prêmio Sampapão de Jornalismo. Dividida em três categorias, o evento deste ano contemplará os cinco melhores das divisões impresso, mídia eletrônica e rádio.
Presidente do Sindipan, Antero José Pereira informa que a premiação se dará da seguinte forma:
- 1º colocado = Viagem a Paris + 1.500 euros;
- 2º colocado = Viagem a Lisboa + 1.000 euros;
- 3º colocado = Viagem a Buenos Aires + 500 dólares;
- 4º colocado = Um tablet;
- 5º colocado = Um tablet.
O presidente do sindicato responsável pela premiação faz questão de tornar pública a análise de que os estabelecimentos paulistas são sucesso graças ao trabalho produzido por órgãos da imprensa. “Afinal, não fosse o apoio da mídia e o carinho que temos recebido de toda a imprensa, nossas padarias não seriam consideradas como cartão postal de uma das maiores cidades da América Latina”, comenta Pereira.
Reta final das inscrições
Jornalistas que produziram reportagens com “temas voltados a pães, doces, panificadoras e delícias de padaria, além dos produtos que são servidos em cada uma delas” ainda podem participar do Prêmio Sampapão de Jornalismo 2017. Os interessados têm até a próxima terça-feira, 31, para se inscreverem. Para isso, é necessário entrar em contato com a Fragata Comunicação (doroteia@fragatacomunicacao.com.br) e solicitar a ficha.