Categories: noticias-corporativas

Preparada para o cenário de Pandemia, startup oferece oportunidades de trabalho home office

São Paulo/SP 8/4/2020 –

Em tempos de Coronavírus, várias empresas começaram um movimento emergencial e forçado para preservar a saúde de seus colaboradores.

Muitas delas estão sugerindo que as equipes trabalhem home office, para diminuir ao máximo o contato físico entre as pessoas, a fim de prevenir o avanço no número de caso da doença COVID-19 no Brasil.

Acontece que, para muitas empresas, esta situação inusitada pode acarretar uma queda brusca no rendimento das equipes. Afinal, eles não foram preparados para trabalhar à distância e dificilmente terão uma rápida adaptação.

Não é o caso da LAMEGO, uma startup disruptiva de São Paulo, especializada em Marketing Digital para pequenos e médios empreendimento que, há mais de 4 anos, já possui um modelo de negócio em que a maioria das pessoas trabalham home office.

E como funciona este modelo de negócio?

Primeiramente, foi identificada uma carência no mercado de Marketing Digital para pequenos e médios empreendedores. Muitas agências não sabem lidar com pequenas empresas e muitas vezes acabam utilizando o baixo investimento que estas empresas dispõem de maneira ineficiente e até irresponsável, trazendo pouco ou nenhum resultado.

Por outro lado, existem cada vez mais nômades digitais, ou seja, profissionais especialistas disponíveis no mercado. São fotógrafos, designers, redatores, copywriters, web designers, editores de vídeo, programadores, especialistas em SEO, google ads, etc…espalhados por todo o Brasil e ávidos para aplicar as soluções que conhecem para gerar resultados para as empresas e, claro, ter seu trabalho bem remunerado.

O que a LAMEGO fez foi unir estas diversas pontas através de uma plataforma online onde os planos de Marketing Digital são inseridos, divididos em tarefas específicas, que são distribuídas para os profissionais de cada especialidade.

Mas como a demanda das empresas chega até esta plataforma?

Aí que vem o pulo do gato da LAMEGO: através de Consultores de Marketing Digital espalhados por todo o Brasil, que também atuam de forma nômade. Ou seja, consultores especialistas que atendem uma região específica, conhecendo os estabelecimentos na prática e entendendo todas as suas necessidades.

Fechados os planos de Marketing, os consultores inserem as tarefas na plataforma, para execução dos nômades especialistas.

Significa dizer que uma padaria de Boa Vista (RR) pode contratar uma campanha com um consultor credenciado LAMEGO local, que será criada por uma designer de Vitória (ES) e programada por um especialista em Google Ads de Araraquara (SP) e por outro especialista em Facebook Ads de Natal (RN).

Tudo gerenciado e administrado pela equipe interna da LAMEGO que garante a padronização das campanhas e o nível de qualidade dos trabalhos.

Gabriel Franco, CEO e idealizador da LAMEGO, conta como estava o andamento dos trabalhos e se a Pandemia do novo Coronavírus trouxe algum impacto para o seu negócio.

“É claro que estamos atentos à situação e preocupados, como todo brasileiro responsável. Mas a LAMEGO não sofreu nenhum impacto negativo desde que a Pandemia do novo Coronavírus foi declarada.
Muito pelo contrário. Preocupados com os resultados financeiros, muitos clientes estão reforçando seus investimentos em Marketing Digital para garantir a rentabilidade, principalmente aqueles que têm possibilidade de entrega em casa.
Outra vantagem do nosso trabalho em relação a outras agências é a agilidade de atendimento. Como nossa equipe é composta 95% de nômades digitais, os processos seguem normalmente, como sempre foram, pois nossos projetos foram criados, desde sempre, para serem executados home office.
Se existe hoje algum problema é a carência de mão de obra especializada. Estamos precisando de mais Consultores (para atender as empresas da sua microrregião) e de mais nômades especialistas para executar as tarefas.”

Esta informação é importante, já que eu temos muitas pessoas preocupadas com seus empregos ou seus negócios atuais.

Gabriel também esclareceu como as pessoas podem se tornar Consultores e Nômades Digitais.

“Para se tornar um nômade digital a coisa mais importante é o profissional se perguntar: ‘em que eu sou realmente bom?’; ‘qual é o meu diferencial?’, porque nós buscamos especialistas. Quando o profissional vem dizendo que sabe criar textos, também faz design e conhece de SEO, sabemos que ele não é realmente bom em nada disso.
Depois dessa autoanálise, a pessoa deve entrar em https://colaboradores.mktdigital.com.vc/ e preencher um cadastro. Então o candidato receberá um teste de trabalho. Se for aprovada, a pessoa passará a fazer parte da nossa Alcateia, recebendo Jobs de forma online, para executar e ganhar a remuneração adequada por cada uma delas.
Para se tornar consultor o processo é um pouco diferente. É necessário que a pessoa interessada se prepare para assumir esta função, afinal este profissional é muito estratégico para o nosso modelo de negócio e estará na linha de frente, tendo contato direto com os nossos clientes.
Os Consultores também são os profissionais com maior potencial de ganho dentro da nossa metodologia. Temos profissionais que chegaram ao patamar de ganho acima dos R$ 18 mil mensais. Isso, claro, demanda tempo e trabalho, mas é possível.
Por causa de tudo isso, para se tornar um consultor credenciado LAMEGO, a pessoa interessada deve realizar a Formação de Consultores de Marketing Digital.
Para saber mais detalhes, o candidato deve entrar em: https://consultores.mktdigital.com.vc e assistir às aulas experimentais para entender como tudo funciona.”

Curioso notar que a LAMEGO previu – de certa forma – que o trabalho home office de nômades digitais seria o futuro do trabalho.

Além disso, é um alívio constatar que existem empresas como esta que possibilitam um movimento de prosperidade envolvendo pequenas empresas (que precisam de apoio para crescer) e profissionais liberais (que precisam de projetos para executar), mesmo em tempos de isolamento.

Website: https://lamego.com.vc

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

3 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

3 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

3 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

3 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago