São Paulo, SP 3/2/2021 – “A criação efetiva de ferramentas e processos que nos permitem prever, identificar e agir a partir de assuntos concernentes ao negócio do nosso cliente”
Há cerca de um ano, o CEO da então Atelier de Imagem e Comunicação, Pedro Issa, iniciou um processo de transformação na agência, incluindo a mudança do nome, processos internos, quadro de colaboradores e, principalmente, a união de dois conceitos: a tecnologia e inovação, que faz parte do DNA do executivo, e do conteúdo, marca registrada da empresa.
Com passagem por uma das principais empresas de comunicação do mundo, Ogilvy, e outras gigantes em tecnologias, Issa buscou os principais desenvolvedores do país e iniciou, juntamente com os jornalistas da casa, a criação de um novo modelo de negócio, baseado na jornada do cliente e amparado em uma moderna metodologia de trabalho, com novos atributos.
Assim, nasceu o Content Tech, que se baseia na análise de dados capturados em diferentes plataformas para geração de insights e narrativas, aprimorando as entregas e os resultados das ações de PR desenvolvidas pela agência. “Não estamos falando apenas da união da tecnologia para desenvolvimento de conteúdo, mas na criação efetiva de ferramentas e processos que nos permitem prever, identificar e agir a partir de assuntos concernentes ao negócio do nosso cliente. O resultado é uma comunicação tecnológica”, afirma Pedro Issa.
A mudança deu lugar também a uma nova marca, a Pridea Comunicação, que passa a contar com uma equipe altamente diversificada, e com novos olhares, formada por desenvolvedores, B.Is, publicitários e jornalistas para criar uma metodologia única.
As soluções personalizadas e os processos de controle utilizados há mais de 15 anos pela agência, que as fez reconhecida pelo mercado, foram aplicadas em softwares desenvolvidos especificamente para apontar os melhores momentos, formatos e tom de voz para a construção de narrativas. O Content Tech é uma estrutura responsável por entregar conteúdos de forma personalizada, sempre utilizando uma abordagem mais adequada específica para cada público.
A partir dessa transformação, a Pridea iniciou parcerias com gigantes, como a Ogilvy, além de empresas de tecnologia com o objetivo de potencializar os resultados sob a ótica do Content Tech.
Pridea Comunicação
A agência é responsável pelo PR de grandes marcas, governos, prefeituras, Ongs e áreas diversas, como educação, saúde, cultura e transporte, gerenciados por profissionais altamente especializados e que desenvolveram uma forma inovadora de dialogar com os mais diversos públicos da sociedade. Entre elas estão a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, Detran-SP, Embrapii, Amigos da Arte e Movimento Recicla Sampa.
Website: http://pridea.com.br/
A marca internacional chilena, voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao…
O mundo jurídico está atento não só às questões relacionadas à reforma tributária mas também…
O final do ano é uma oportunidade para transformar a vida, começando pela casa. Com…
Outorgas de uso dos recursos hídricos analisadas e aprovadas pelo IPAAM, o Instituto de Proteção…
VICTORIA, Seychelles, Dec. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal exchange de criptomoedas e…
Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…