Serviço concorrente da Netflix, o Looke passa a oferecer produções exibidas pela TV Globo. Nesta semana, a empresa brasileira de streaming de vídeo informou que mais de 70 títulos produzidos pela emissora estão disponíveis para o público da web. Entre os conteúdos inseridos na plataforma estão séries, minisséries e atrações humorísticas que seguem na telinha ou que foram exibidas originalmente ao longo dos mais de 50 anos do canal comandado pela família Marinho.
Todo o conteúdo original da Globo aparece em página especial dentro da plataforma de streaming. Quem acessa vê o conteúdo organizado em seis temas: séries, comédia, minisséries, infantil, variedades e novelas (divisão que por enquanto só conta com ‘Verdades Secretas’). A parte global voltada ao humor, por exemplo, é composta por produções como ‘Tá no Ar’, ‘TV Pirata’, ‘Os Normais’, ‘Sai de Baixo’, ‘A Grande Família’, ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘Os Trapalhões’, ‘A Diarista’ e ‘Tapas e Beijos’.
Como nos demais conteúdos oferecidos pelo Looke, o consumo das produções da TV Globo pode ser feito por meio de aluguel virtual (comprando um único episódio de algum título, tendo tempo determinado para poder assistir), comprar toda a temporada da – exemplo – minissérie ‘O Brado Retumbante’ (e assistir quando puder) e por meio de assinatura mensal do serviço. Atualmente, o valor da mensalidade é de R$ 16,90.
Outras parcerias
A TV Globo não é a primeira emissora de televisão a fornecer parte de seu conteúdo no Looke. A “prateleira” do serviço conta com produções dos canais Telecine, Canção Nova, Sesc TV, Pet Channel e Fish TV. Além disso, o streaming brasileiro organiza o material ofertado de acordo com os temas e formatos. Além de programas originários da tevê, há vídeos de peças de teatro, filmes e shows. Tudo pode ser visto por meio da tela de computador diretamente no site looke.com.br, pelos aplicativos disponíveis em iOS e Android, smart TVs, ChromeCast e vídeo-games.