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Produtos de Beleza ganham espaço durante isolamento social graças à praticidade e à economia

Empresas lançam produtos como aparador de pelos, que foram desenvolvidos para homens no estilo “faça você mesmo”.

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São Paulo 28/1/2021 – “Durante a pandemia do novo coronavírus, notou-se um aumento na procura por máquinas de cortar cabelo, secadores, aparadores de pelos e outros produtos”.

Observando uma mudança no perfil do consumidor da categoria, com homens cada vez mais preocupados com a aparência, os fabricantes de produtos para a beleza masculina estão investindo em soluções cada vez mais práticas e tecnológicas, que ofereçam resultados satisfatórios no estilo ‘faça você mesmo’.

Durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), notou-se um aumento na procura por máquinas de cortar cabelo, secadores, aparadores de pelos e outros produtos e acessórios que pudessem recriar um corte profissional de barbearia dentro de casa.

De acordo com levantamento de 2016 do Instituto Qualibest para ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos, mais de oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. A preocupação com a autoimagem é uma preocupação de todos também em função da competitividade do mercado de trabalho.

Desenvolvido para homens que fazem questão de cabelos e barbas sempre cortados e alinhados, sem depender de idas aos salões, os homens estão aderindo ao aparador de pelos sobressalientes do nariz, orelha, barba e cabelo.

Por exemplo, o aparador de pelo da Cadence, conta com pente com quatro ajustes; pente para cortar pelos do nariz; escova para limpeza e óleo lubrificante. 

 

Website: http://www.cadence.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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