Um estudo da empresa de pesquisas de mercado Opinion Box, realizado com 2.200 homens e mulheres de todo o Brasil, aponta que 81% dos participantes concordam que se sentem mais satisfeitos ao comprar produtos sustentáveis. Além disso, 82% dos respondentes afirmaram que empresas que têm práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes.
O relatório também destaca que 84% dos entrevistados temem pelo futuro das próximas gerações por causa de questões ambientais, e que 54% também não comprariam de uma empresa que estivesse ligada a casos de agressão à natureza.
Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, afirma que a sustentabilidade aparece como forte tendência para o segmento de brindes corporativos em 2024, acompanhando as demandas em constante evolução das empresas e dos consumidores. “Atualmente, as organizações estão buscando brindes ecológicos para se destacar no mercado e brindes corporativos desempenham um papel crucial nesse aspecto.”
Segundo o empresário, algumas opções sustentáveis ganharam mais força no mercado de brindes no país. “Em 2024, esperamos ver uma maior adoção de materiais eco-friendly, como fibras de bambu, algodão orgânico, e plásticos reciclados na produção de brindes.”
Badanai ressalta que além de reduzir o impacto ambiental, os materiais sustentáveis agregam valor à marca, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. “Eco Bag Personalizadas, por exemplo, são uma opção para empresas que desejam combinar sustentabilidade com utilidade, oferecendo aos clientes um brinde prático, de baixo investimento e ambientalmente responsável”, comenta.
Outras tendências no segmento de brindes corporativos para 2024
Além do foco em práticas que preservam o meio ambiente, o especialista também destaca a tecnologia como diferencial para o mercado de brindes. “Desde a personalização até a incorporação de tecnologias avançadas, a inovação impulsiona a relevância e o impacto dos brindes como ferramentas de branding, marketing e relacionamento.”
O especialista acredita que, num futuro próximo, as tecnologias emergentes também terão papel de destaque no ramo de brindes, como a realidade aumentada, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), que podem transformar a experiência dos brindes corporativos.
“Essas tecnologias oferecem oportunidades únicas de engajamento e interatividade, permitindo que os brindes se tornem não apenas itens promocionais, mas também ferramentas interativas de comunicação e entretenimento”, afirma.
Conforme explica Badanai, brindes personalizados com designs exclusivos que refletem a identidade e os valores da marca também são uma opção para atrair o público. “A personalização é essencial para criar conexões emocionais com os destinatários, tornando os brindes mais memoráveis e impactantes”, diz ele.
De acordo com o Relatório de Dados de Mercado 2024, da Gitnux, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir US$ 125,88 bilhões em 2024, o que representaria uma taxa anual de crescimento de 6%.
Acontece em Vitória, no dia 25 de junho, o Simpósio Práticas Consensuais: O Público e…
Evento gratuito acontece no dia 25 de junho no Auditório da Secretaria Estadual das Mulheres,…
SHENZHEN, China e MUNIQUE, June 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A BYD Co. Ltd. (HKSE: 1211),…
Shenzhen/Guangdong 21/6/2024 - SHENZHEN, China e MUNIQUE, June 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A BYD…
SEOUL, Coreia do Sul 21/6/2024 - A Kolmar BNH (KOSDAQ: 200130), uma empresa líder em…
O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul em 2024 poderá ter queda…