Categories: noticias-corporativas

Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia rebranding

São Paulo, SP 18/2/2021 –

A Profarma Specialty faz parte do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as empresas com maior faturamento dos Estados Unidos, e acaba de apresentar a nova identidade visual e objetivos do negócio.

O rebranding tem o intuito de reforçar a mensagem de que a Profarma Specialty é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. “A nova apresentação tem o papel de descrever o nosso valor e o que nos torna diferentes no cuidado com a saúde. O compromisso de criar futuros mais saudáveis continua o mesmo, agora com uma identificação visual que traz uma experiência mais vibrante”, explica o presidente da Profarma Specialty, Vilson Schvartzman.

Com mais de US$ 185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo, buscando facilitar a acessibilidade aos medicamentos, melhorar a eficiência na saúde e aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos. A Profarma Specialty, braço da companhia no país, tem histórico de inovação, trazendo uma perspectiva única e parcerias no mercado de medicamentos especiais, levando acesso, eficiência e resultados incomparáveis para a saúde dos brasileiros.

“Realizamos próximo a 20 mil pedidos por mês e com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo o território nacional, proporcionamos conforto, comodidade e qualidade de vida para essas pessoas. Para fazer este trabalho com eficiência, investimos continuamente em iniciativas inovadoras, que agreguem valor também ao trabalho de nossos parceiros de negócio (indústria, clínicas e hospitais, operadoras de saúde, transportadoras, entre outros)”, complementa Schvartzman.

Novo design

A nova identidade da AmerisourceBergen globalmente traz um visual mais moderno e aposta em cores mais fortes, que vão ao encontro do espírito de inovação pelo qual a empresa é movida. O novo design molda a expressão da marca em três pilares principais:

• energizante: as cores vibrantes, gradientes dinâmicos e as imagens poderosas transmitem a energia da marca.
• inspirador: busca inspirar com a visão do futuro. Mensagens, visuais e composições criam uma experiência poderosa, otimista e diferenciada.
• confiante: passar a confiança no que a marca comunica e como faz isso. A assertividade no logotipo, a ousadia na utilização da cor, a confiança na tipografia e a clareza do layout passam a mensagem da marca ser confiante no trabalho que realiza.
Por atuar em uma área complexa, que é o cuidado com a saúde, o novo branding propõe uma linguagem simples, clara e de fácil compreensão.

“Como parte da estratégia de marca, a nova identidade visual da Profarma Specialty representa visualmente as qualidades essenciais para definir, orientar e projetar nosso espírito desbravador. A nova composição de tipografia, cores, imagens e layouts servirão de base para reforçarmos nossas mensagens e nos expressarmos de maneira inovadora, dentro do mercado de especialidades, fazendo com que nossos profissionais, clientes e parceiros sintam-se confiantes, inspirados e com energia”, detalha Rafael Viana, gerente de marketing da empresa.

Website: https://bityli.com/4MSPN

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago