22/1/2021 –
O professor e jurista Marco Antonio Marques da Silva — desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) — participou, em meados de dezembro de 2020, dia 14, do debate “Os conteúdos atuais do direito à presunção de inocência na Comunicação Social: a perspectiva dos juristas”. O evento foi uma promoção da Universidade Europeia (UE), que possui sede em Lisboa, capital de Portugal.
Além de Marco Antonio Marques da Silva, também participaram do acontecimento — que transcorreu de forma totalmente online e teve a moderação do coordenador do curso de Licenciatura em Direito da UE, o Professor Catedrático Eduardo Vera-Cruz Pinto — o Magistrado Judicial e Professor Auxiliar Convidado do curso de Direito da Universidade Europeia, Duarte Nunes; e o Procurador da República no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e Professor Auxiliar convidado na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), José Ramos.
Marco Antonio Marques da Silva — que, atualmente, é professor e coordenador do curso de Direito Digital e Proteção de Dados Pessoais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) — é graduado em Direito (1981), pela PUC-SP. Também é Mestre (1991), Doutor (1995), Livre-Docente (1999) e Professor Titular (2002) em Direito Processual Penal pela mesma entidade de educação — e possui Pós-Doutorado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2005), instituição de Portugal.
Sobre a Universidade Europeia
A Universidade Europeia é uma das que viabiliza o acesso de estudantes ao ensino superior em diferentes graus — tanto em termos de Licenciatura, quanto no que se refere a Mestrado e Doutorado. Além disso, ela também possui cursos de Pós-graduações.
Nesse sentido, a instituição de Lisboa oferece formação em diversas áreas, dentre elas, em gestão, em direito, em psicologia, em recursos humanos, e marketing, em design, em comunicação, em desporto, em informática e em tecnologias. De acordo com o que acentuou o site institucional da UE, a entidade educacional ainda se destaca “como a instituição de ensino superior líder no ensino de Gestão Hoteleira e Turismo”.
Também segundo o portal da universidade portuguesa, a UE “distingue-se pela sua capacidade de inovação e pelo seu modelo acadêmico diferenciador que está alicerçado nos princípios da qualidade, da internacionalização e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho”. “A preparação dos seus estudantes universitários visa transformá-los nos profissionais globais do futuro, com todas as competências para alcançarem o sucesso profissional em qualquer parte do mundo”, acrescentou a página online da Universidade Europeia.
Formar cidadãos e profissionais para o mundo, justamente por meio de um modelo acadêmico diferenciador; bem como proporcionar uma aprendizagem baseada na investigação científica e norteada por princípios éticos e de responsabilidade social; e, ainda, promover em toda a comunidade acadêmica uma cidadania ativa e impulsionadora do desenvolvimento tanto econômico quanto social sustentável são os três aspectos apontados como “missão” pela universidade com sede em Lisboa.
Já, dentre os valores da instituição situada em Portugal, está “formar empreendedores e profissionais de topo, através de métodos inovadores, preparando-os para o mercado global”.
Para mais informações sobre a Universidade Europeia, acesse o site da instituição acadêmica.
Website: http://www.marcoantoniomarquesdasilva.com
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…