O professor de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ricardo Luís Nicola, foi encontrado morto na manhã de ontem, 17, em Jaú, cidade no interior de São Paulo. Vítima de latrocínio, ele recebeu homenagens do departamento de comunicação social da universidade, que declarou estar em luto.
De acordo com matéria publicada pelo G1, ao chegar na casa do professor, a Polícia Militar encontrou o corpo com perfurações, provavelmente ocasionadas por facadas. As autoridades informaram ainda que o celular, cartões bancários e o carro de Nicola foram levados e encontrados na capital paulista, onde os criminosos foram presos.
• Glenn Greenwald estreia como colunista da Carta Capital
• Abraji e Fenaj saem em defesa de jornalistas agredidos por manifestantes
Sobre o ocorrido, a Unesp emitiu uma nota em homenagem ao jornalista. “Estamos todos consternados com a perda desse professor jovem ainda, dedicado à universidade havia mais de 30 anos, atuando ativamente nos cursos de graduação e pós-graduação. Prestamos nossa homenagem ao professor Ricardo Luís Nicola e nossa solidariedade aos seus familiares, colegas e estudantes por essa irreparável perda, de modo tão repentino e violento”, apontou.
Amigos, alunos e familiares também homenagearam o professor e jornalista em suas redes sociais. Nicola foi caracterizado por eles como uma pessoa ‘doce’ e sempre disposta a ajudar.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…