Categories: noticias-corporativas

Profissionais da saúde compartilham dia a dia nas redes sociais e contam como é estar na linha de frente do combate à Covid-19

São Paulo, SP 29/1/2021 – Tivemos muito medo no início. Meu marido também é da área da saúde, portanto estamos em contato direto com pacientes infectados, explica Layana.

Mesmo em meio à rotina incessante enfrentada pelos profissionais da saúde nos últimos meses, quando as enfermeiras Layana Rodrigues e Severina não estão cuidando de pacientes em seus respectivos trabalhos, aproveitam o tempo livre para cuidar do bom-humor de seus seguidores no Kwai, espalhando alegria por onde passam.

Natural da Paraíba, Severina tem 34 anos e mora em Sorocaba, interior de São Paulo. Presente no Kwai há dois anos, ela utiliza o app para fugir da rotina e faz vídeos de humor para todas as idades. “Comecei como uma brincadeira e quando me dei conta, meus vídeos já estavam viralizando”, confessa.

Atuando na linha de frente do combate à Covid-19, ela conta que passou seis meses cuidando de pacientes positivos na UTI, ou unidade de terapia intensiva, onde se encontram os casos mais graves.

Já Layana Rodrigues, de 26 anos, atua como enfermeira em uma clínica particular de Mucambo, no Ceará. Ela afirma já estar adaptada ao trabalho e aos cuidados redobrados que o coronavírus exige. “No início tivemos muito medo, principalmente pela nossa família. Meu marido também é da área da saúde, portanto estamos em contato direto com pacientes infectados”, declara.

Quando entrou no Kwai há cinco meses para compartilhar um pouco de sua rotina no trabalho, Layana nunca esperava chegar à marca de 21 mil seguidores com tanta rapidez. “Não imaginava que meus vídeos fossem alcançar tantas pessoas. Queria mostrar que mesmo diante de situações complicadas e de dias ruins, nós estamos sempre prontos para atender os pacientes com atenção e bom humor”, completa.

O app trouxe novidades positivas para a vida de Layana. Além de ganhar dinheiro com a plataforma, ela também se relaciona melhor com os pacientes, que acompanham seus conteúdos na plataforma. “A interação com eles melhorou também o atendimento, pois os pacientes se sentem mais próximos, confiam mais em nosso trabalho”.

Website: https://www.kwai.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago