Categories: Comunicação

Profissionais do mercado de beleza buscam especialização em harmonia de imagem

As mudanças provocadas pela pandemia levaram muitos profissionais a reverem suas carreiras e a vislumbrarem novos horizontes. Uma pesquisa realizada com profissionais brasileiros de diversos setores apontou que 91% mudaram o propósito de vida durante a pandemia.

Outro dado relevante é que mais da metade (53%) perdeu o interesse pela atividade que desempenhava antes do isolamento. O levantamento foi feito pela consultoria de RH EDC Group. Em meio a tantas transformações, uma opção passou a ser a área de Consultoria Visagista de Imagem.

“O profissional que presta consultoria em Visagismo ajuda nesta transição porque consegue trazer à tona esta mudança almejada pela pessoa”, esclarece Robson Trindade, mestre e doutor em Visagismo. “A imagem que passamos reflete diretamente no nosso sucesso pessoal e profissional”, acrescenta. E para quem está em um momento de transição, migrar para o Visagismo é uma possibilidade a ser considerada. O campo de atuação pode render muitos frutos.

O consultor visagista é o profissional capaz de entender detalhes dos traços pessoais e emocionais do cliente, e traçar um estilo ideal personalizado, harmônico e único. “Isto é possível porque o profissional aprende a conduzir uma conversa franca e totalmente direcionada com o cliente”, argumenta Trindade.

Desde 2007, são ministrados cursos de graduação e pós-graduação para pessoas interessadas em se especializar no assunto. Engana-se quem pensa que tem que ser profissional de beleza para migrar para o setor.

“A técnica permite ressaltar o que a pessoa tem de melhor por dentro e por fora, além de minimizar aqueles pontos que para a cliente são considerados frágeis, sejam físicos ou comportamentais”, conta Trindade.

A ideia central do Visagismo é criar uma imagem personalizada e única, baseando-se nas características físicas e comportamentais de cada um. Trindade explica que para o profissional conseguir harmonizar a imagem da cliente é preciso ter formação, conhecimento bem fundamentado e sensibilidade para entender e ouvir o que ela tem a dizer. “É possível aguçar a percepção com o conhecimento e assim aplicar as técnicas da maneira mais adequada”, conclui.

As técnicas de Visagismo podem ser aplicadas na maneira de se vestir, no corte de cabelo, no tom e estilo de maquiagem, modelo de óculos, acessórios e tudo mais que envolva imagem. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago