Programa de trainee da Unilever tem vagas para a área de marketing

A Unilever Brasil anunciou a abertura do processo seletivo do programa de Trainee 2018, com vagas para profissionais de marketing. Com a iniciativa, a companhia informou que a ideia é atrair jovens talentos que se identificam com os valores da empresa e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade, como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar.

Segundo os organizadores, esta edição do programa será mais digital, dinâmica e interativa. As inscrições vão até 24 de novembro, por meio do site da companhia. As etapas da seleção incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos serão desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever.

Por meio de uma plataforma digital colaborativa os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes. A última etapa da seleção, denominada “Discovery Center” será presencial. Nela, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

“O uso da tecnologia é cada vez mais natural para as novas gerações. Não faz sentido fazer processo 100% presencial, em que o candidato tem que se deslocar e ficar em função disso. As novas gerações demandam processo dinâmico, no qual possam participar de onde estiverem e quando for mais conveniente. Entendemos que este primeiro contato com o nosso futuro líder deve ser positiva, interessante e agregar conhecimento”, afirma a vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil, Luciana Paganatto.

Ainda de acordo com o divulgado pela empresa, a cada etapa, os candidatos receberão retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar. Luciana destaca que os feedbacks são fundamentais para o autoconhecimento do candidato e, ainda que não seja selecionado, “ele finaliza o processo com um entendimento mais profundo sobre as suas aspirações e potencialidades”. O Programa de Trainee tem duração média de três anos.

Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees. Com base nisso, a Unilever afirma que o programa é centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional.

“Temos um dos mais antigos e concorridos Programas de Trainee do mercado. São 53 anos de tradição, trabalhando habilidades para o jovem assumir o papel protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolver a liderança autêntica. Temos orgulho de poder afirmar que mais de 1200 talentos já passaram pelo nosso programa”, finaliza Luciana.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago