A Unilever Brasil anunciou a abertura do processo seletivo do programa de Trainee 2018, com vagas para profissionais de marketing. Com a iniciativa, a companhia informou que a ideia é atrair jovens talentos que se identificam com os valores da empresa e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade, como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar.
Segundo os organizadores, esta edição do programa será mais digital, dinâmica e interativa. As inscrições vão até 24 de novembro, por meio do site da companhia. As etapas da seleção incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos serão desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever.
Por meio de uma plataforma digital colaborativa os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes. A última etapa da seleção, denominada “Discovery Center” será presencial. Nela, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.
“O uso da tecnologia é cada vez mais natural para as novas gerações. Não faz sentido fazer processo 100% presencial, em que o candidato tem que se deslocar e ficar em função disso. As novas gerações demandam processo dinâmico, no qual possam participar de onde estiverem e quando for mais conveniente. Entendemos que este primeiro contato com o nosso futuro líder deve ser positiva, interessante e agregar conhecimento”, afirma a vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil, Luciana Paganatto.
Ainda de acordo com o divulgado pela empresa, a cada etapa, os candidatos receberão retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar. Luciana destaca que os feedbacks são fundamentais para o autoconhecimento do candidato e, ainda que não seja selecionado, “ele finaliza o processo com um entendimento mais profundo sobre as suas aspirações e potencialidades”. O Programa de Trainee tem duração média de três anos.
Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees. Com base nisso, a Unilever afirma que o programa é centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional.
“Temos um dos mais antigos e concorridos Programas de Trainee do mercado. São 53 anos de tradição, trabalhando habilidades para o jovem assumir o papel protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolver a liderança autêntica. Temos orgulho de poder afirmar que mais de 1200 talentos já passaram pelo nosso programa”, finaliza Luciana.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…