O programa “Acelerando a Transformação Digital com ANJ e Aner” é uma excelente oportunidade para que os jornais locais e regionais aperfeiçoem suas práticas e estratégias online. Confira abaixo o depoimento de líderes de algumas das 25 redações brasileiras selecionadas para participar da fase de mentoria e fundos de inovação da primeira edição do programa, desenvolvido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) em parceria com o Meta Journalism Project, companhia responsável por Facebook e Instagram, e o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês). Os nomes dos veículos de comunicação selecionados foram divulgados no início do mês.
“Desde que realizamos o projeto Transformação Digital (T-Digital) em 2019, com a descontinuação do impresso diário e lançamento de um novo produto digital, A Gazeta busca estar sempre na vanguarda do jornalismo digital. Para isso, vem qualificando seu time e buscando as mais inovadoras ferramentas que possam garantir a relevância de seu conteúdo e entregas em multiplataformas. Estamos muito felizes de ser escolhidos novamente para um programa que possa acelerar a nossa transformação, e permitir um olhar cada vez mais amplo para o nosso produto digital. Como um veículo de comunicação local, sabemos dos desafios de monetização e definição do modelo de negócio, por isso é tão importante este apoio que vamos receber. Desta vez, ao participar do programa ‘Acelerando a Transformação Digital’ tivemos aulas muito interessantes e que nos permitiram refletir sobre como podemos evoluir no site. Com o programa de mentoria queremos nos aproximar ainda mais de nossa audiência, principalmente de nossos assinantes. A ideia é aumentar engajamento da redação com os leitores, consolidando nosso propósito de fazer um Espírito Santo cada vez melhor.”
“Ter o projeto do Diário da Região selecionado para o programa ‘Acelerando a Transformação Digital’ é uma imensa satisfação. Estamos orgulhosos de fazer parte deste seleto grupo e ansiosos para iniciar os trabalhos, com a mentoria que certamente contribuirá muito para tomarmos as melhores decisões no decorrer desse processo. Essa transformação é necessária e inadiável. E o programa será um importante impulso para tornar possível o projeto de levar à nossa comunidade, que é a região de São José do Rio Preto (SP), conteúdo jornalístico de qualidade, acessível, multimídia e multiplataforma.”
“A seleção para o programa ‘Acelerando a Transformação Digital’ nos deixou muito honrados. A Gazeta do Povo encerrou a circulação impressa em maio de 2017 e, desde então, vem passando por constante inovação, com foco em novos formatos e em um modelo sustentável de assinaturas digitais. O incentivo da ANJ e do Facebook, parceiros nessa iniciativa, será fundamental para a capacitação do time e para a consolidação da Gazeta do Povo como um dos principais produtores de conteúdo do país.”
“O JC vive um processo de profundas transformações como marca de mídia. Somos hoje um veículo cem por cento digital e o ‘Acelerando’ vai nos ajudar muito a seguir essa trilha. Inovação com credibilidade e audiência relevante. É esse o desafio.”
“Ficamos muito felizes com a escolha de nosso projeto, ainda mais em um momento crucial de otimização do trabalho de criação de conteúdo. O financiamento vai proporcionar a chance de desenvolver uma de nossas ideias mais promissoras. E a mentoria certamente garantirá insights preciosos.”
Os participantes selecionados receberão, ao longo de três meses, treinamento estratégico e tático com especialistas do setor, além de fundos de até US$ 15 mil para apoiar as redações no desenvolvimento de projetos, produtos ou melhorias de processos. Veja abaixo a lista dos 25 veículos escolhidos para a última etapa do programa — 16 deles são associados da ANJ:
_______________________
Conteúdo publicado originalmente no site oficial da ANJ, a mais nova parceira do Portal Comunique-se.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…