O tradicional ‘Globo Esportivo’, pelo menos em São Paulo, vai mudar de horário. Com décadas de história, o programa, que vai ao ar das 17h às 19h, mudará para a faixa da noite, restando definir se começará às 20h ou 21h. A atração seguirá com duas horas de duração. No atual horário, vai entrar uma espécie de ‘Pop Bola’ (programa tradicional que está na Globo Rio, das 16h às 17h).
O novo programa terá apresentação de Felipe Andreoli e deverá ocupar a faixa das 17h às 19h, sendo que ainda não está definido se será em rede ou só para a praça São Paulo. Se for em rede, o ‘Globo Esportivo’ do Rio também mudará de horário. Existe até a possibilidade de Andreoli fazer o programa só para São Paulo, mas gerado do Rio de Janeiro, cidade onde mora e trabalha para o ‘Encontro’, da TV Globo.
O jornalista está definindo jundo com a direção os nomes dos co-apresentadores do programa que ainda não tem nome definido e que irá competir com o ‘Na Geral’ (105 FM), ‘Resenha’ (Rádio Bandeirantes), ‘Agora o Bicho Vai Pegar’ (Bradesco Esportes) e o ‘Estádio 97’ (Energia 97).
Radialistas, jornalistas e humoristas dos programas concorrentes tiveram seus nomes ventilados para uma eventual transferência de emissora.
Nomes de peso não estão garantidos
Não se assustem se a nova direção do Sistema Globo de Rádio (SGR) não renovar os respectivos contratos dos narradores Luiz Penido (RJ) e Oscar Ulisses (SP). Caso haja renovação, os valores serão bem menores do que os anteriores, assim como o tempo de contrato que agora deverá ser anual. Além dos narradores, os principais comunicadores da emissora também não estão garantidos.
Mais demissões em São Paulo?
Após os cortes de mais de 70 funcionários e o fechamento da Rádio Globo Minas, a atual direção da rádio garantiu em reunião que não iriam ocorrer novas demissões. Caso novos cortes ocorram em janeiro como ficará a “promessa” feita anteriormente?
Locutora da Nativa FM deve fechar com a Globo
A locutora Thais Lima – mais conhecida como “Tati” e que comanda o ‘Tatá com Tudo’, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h na Nativa FM – já fez teste e piloto na Rádio Globo. Tati, de 36 anos, é formanda em publicidade e propaganda, tem 20 anos de carreira na comunicação e está desde 2010 na Nativa, emissora popular que é líder de audiência no FM na Grande São Paulo.
Com as mudanças previstas na programação da Rádio Globo, vale lembrar que as emissoras em amplitude modulada (AM) devem migrar para o FM em São Paulo no segundo semestre de 2017, conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…
A Textron Aviation anunciou hoje a entrega da primeira de duas aeronaves multimissão Beechcraft King…