“Programas de gastronomia devem apostar forte no digital”, diz apresentadora

Apresentadora do ‘Hell’s Kitchen Brasil’ afirma que o segredo do sucesso de um reality culinário é uma boa equipe de casting

A sous chef e apresentadora do programa ‘Hell’s Kitchen Brasil’ – transmitido pelo SBT –, Gilda Bley, em entrevista à Imprensa Mahon deu dicas para os produtores de programas gastronômicos e contou das dificuldades específicas de trabalhar com este formato.

Para Gilda, ainda há muito a ser explorado nos programas de gastronomia na televisão: “O formato de reality show é incrível. Junta tudo. Além da receita, a emoção e a tensão. É isso que o telespectador busca, ele sofre junto”, diz.

Durante a conversa com a jornalista Krishna Mahon, a apresentadora reforçou o que havia dito poucas horas antes em palestra na Rio Market deste ano: “Na televisão o telespectador busca além da receita: ele quer ver tensão, emoção e eliminação. E quando ele quer a receita de fato? Quando ele está assistindo televisão ele não vai cozinhar. Você acha que ele tá sentado vendo programa de gastronomia e anotando a receita? Que acaba o programa e ele vai pra cozinha? Vai depois, talvez no fim de semana, e então ele dá um Google”, diz a apresentadora, antes de afirmar que os programas de gastronomia precisam ter uma equipe de Internet forte. O ‘Hell’s Kitchen Brasil’ possui mais de 63 mil inscritos no Instagram, 80 mil no YouTube, 101 mil no Twitter e 136 mil no Facebook.

Para Gilda, o segredo do sucesso de um reality culinário é uma boa equipe de casting “sofrem mais que cozinheiro, têm uma vida sofrida”. Também é importante ter equipe de produção que realmente domine o tema: “Pra produzir cozinha tem que ter um pessoal que entenda de cozinha. Pode haver muito desperdício com insumo, ou ainda deixar faltar. Se for um reality, e você está gravando, não pode faltar um ingrediente. Você precisa da emoção daquele momento. Não dá pra dizer ‘querido, espera um pouquinho’”, avisa a sous chef.

Leia mais:

Câmara aprova MP sobre incentivo fiscal para cinema, games e videoclipes

Netflix testa “Você Decide”: conteúdo com vários finais

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

22 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago