Categories: noticias-corporativas

Projeto agah vai promover letras inéditas de canções por meio de artistas regionais, em movimento de valorização do compositor

Campina Grande, Paraíba 7/5/2021 – O agah ganhou mais importância ainda por ajudar artistas e bandas que foram muito prejudicados pelos cancelamentos de shows e queda nas receitas financeiras

Um novo projeto voltado para a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba será lançado amanhã, dia 08 de maio, com a participação de sete artistas da Paraíba, entre outros. O Projeto agah foi idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida com o objetivo de divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos.

O Projeto agah estreia com o videoclipe da canção “Procura-se”, composição de Hyggo Almeida e Raphael Ramos, interpretada por Casatrevo (@casatrevo). “A música “Procura-se” foi escolhida para o lançamento porque o Casatrevo foi o primeiro a acreditar no projeto”, explica Hyggo.

Por trás de uma canção, tradicionalmente existe um ilustre desconhecido. Assim costuma ser a vida de um compositor. Um profissional que vê a vida com uma sensibilidade diferente das demais pessoas e estrutura as palavras sob a perspectiva de arte. Foi a partir desse pensamento que Hyggo se inspirou no modelo do agah. Através da contratação de músicos, principalmente regionais, ele quer mostrar a importância e a força do compositor. “Já temos 7 artistas e bandas contratadas até dezembro de 2021. Nossa ideia é priorizar a região da Paraíba, onde eu vivo e tenho contatos com músicos locais”, afirma.

Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. “Esse dia chegou e veio num momento muito inusitado para todos. Mas os planos precisam ser colocados em prática para serem vencedores”, justifica.

É raro um projeto ter seu lançamento em período de pandemia. Porém, o agah ganhou mais importância ainda por ajudar artistas e bandas que foram muito prejudicados pelos cancelamentos de shows e queda nas receitas financeiras que os sustentam. “Neste momento, temos um significado social, além do valor cultural”, ressalta Hyggo.

Modelo inovador de parcerias
No agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no YouTube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Deezer, Spotify e iTunes.

As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar. Na visão de Hyggo, a diversidade é um ponto importante para não limitar a arte e atrair cada vez mais parceiros tanto para compor quanto para interpretar as letras.

Para participar, os intérpretes podem enviar seus links e vídeos com trabalhos produzidos. Todos passarão por uma avaliação prévia. Em 2021, a programação já está fechada, com pelo menos 12 composições. Mas a playlist 2022 do agah está em desenvolvimento.

Sobre O agah – é um projeto do compositor e músico alagoano Hyggo Almeida. A ideia é divulgar suas composições e, ao mesmo tempo, valorizar os artistas brasileiros que não estão na grande mídia.

Ficha Técnica videoclipe Procura-se:
08 de maio – “Procura-se” estará em todas as plataformas digitais e já pode ser acompanhada pelo canal do Projeto agah:
Canal no YouTube: http://youtube.agahmusicas.com
Composição (letra e música): Hyggo Almeida e Raphael Ramos
Interpretação, Instrumental e Arranjos: Casatrevo (@casatrevo)
Produção audiovisual: Estúdio Casatrevo (@estudiocasatrevo)
Gravação e Mixagem: Estúdio Casatrevo
Produção/Produção Executiva: agah

Mais informações para a imprensa e influenciadores:
Sibelia Di Bella – assessora de comunicação
imprensa@agahmusicas.com e sibeliadibella@gmail.com
Celular/WhatsApp : 11-94528-0502

Website: https://agahmusicas.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Obras em Steel Frame exigem planejamento e precisão técnica

Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…

13 horas ago

Foz do Iguaçu (PR) terá festas e atividades de Réveillon

Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…

13 horas ago

São Paulo vive bom momento em relação ao turismo no país

Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…

13 horas ago

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

13 horas ago

Macke Consultoria movimenta R$ 2 bilhões em 2024

Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…

13 horas ago

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

13 horas ago