Categories: noticias-corporativas

Projeto Driblando a Fome ganha uma tonelada de arroz

São Paulo, estado de SP 4/9/2020 – A campanha Adote uma família pretende humanizar a doação, aproximando quem doa de quem recebe.

A live solidária do Projeto Driblando a Fome, iniciativa do Instituto Brasil+Social, reuniu empresários e celebridades para fomentar a solidariedade. Ganhou uma tonelada de arroz da empresa Prato Fino, gentilmente trazida ao Projeto por Adriana Araújo, apresentadora do programa “Talentos”, do SBT de Santa Catarina.

Objetivo do Programa Entre Craques com Gil Santos, levado ao ar pelo Instagram @gilsantoscraques, foi sensibilizar os internautas e trazer musculatura ao Projeto por meio de doações de alimentos para comunidades e famílias carentes cadastradas.

Participaram o sanfoneiro Targino Gondim; a empresária e ativista Luiza Brunet; o ex-jogador e atual secretário de esportes de Cajamar, Fabiano Rodrigues; o ex-jogador do Corinthians e comentarista, Zenon; a cantora Juliana Valiati; o empresário Paulo Sentinela, da empresa Brizzamar; a empresária Tamara Betini Bezerra, que pratica obra social em Atibaia; o colunista dos famosos, Cido Marques; o jornalista Hebert de Souza, que ficou famoso com o Programa Aqui e agora; e a jornalista e coach Valéria Casseb. No segmento religioso, a live trouxe o padre Márcio, da Paróquia Santa Cruz, de Barueri; e a pastora Yonara. Representando a comunidade de Capão Redondo, compareceu Danilo Aparecido Jales Souza, presidente do Instituto Uniação Oliveira Brito, que mantém uma escolinha de futebol para crianças carentes.

Com bate-papos descontraídos entremeados por música de Targino Gondim e de Juliana Valiati, a live focou no tema da solidariedade, alertando para a questão da renda e do emprego no país.

Adote uma família

Foi lançada na live a campanha “Adote uma família”. E a ideia é simples: as pessoas e empresas escolhem quantas famílias querem adotar, qual a data da doação e se querem colaborar por 3, 6 ou 12 meses com o valor de R$ 69,00 por cada cesta. Basta entrar no site www.institutobrasilsocial.org.br, preencher o cadastro, e os voluntários do Instituto enviarão um boleto mensal na data escolhida.

Para Gil Santos, a campanha traz transparência na doação. ” Quando você se cadastra, logo fica sabendo quais famílias vai ajudar. Temos um cadastro com os nomes das famílias, endereço, RG, CPF e contato. E no dia da doação, o doador pode comparecer ao nosso centro de armazenamento e distribuição e fazer a doação pessoalmente para as famílias adotadas”, conta Santos.

A campanha “Adote uma família” pretende humanizar a doação, aproximando quem doa de quem recebe. Além disso, a ideia é arrecadar os fundos e comprar as cestas em lote para garantir a uniformidade e qualidade das cestas básicas.

O empresário Claudemir Spiler Mantovan, da SMH Sistemas, ficou sensibilizado com a campanha e decidiu adotar cinco famílias por um ano. “O exemplo dele incentiva outros empresários. E isso formará uma rede do bem com dezenas de pessoas apoiando centenas de famílias”, destaca Gil Santos.

Grafiteiro usa talento e doa arte

O artista plástico e grafiteiro Ícaro doou seu talento e sua arte com um grafite estampado no muro e fachada do centro de armazenamento e estoque do Instituto Brasil+Social, localizado na Rua Acarajé, 311, no bairro do Ipiranga. Neste local, a instituição recebe e armazena os alimentos e cestas básicas que vai doar para famílias carentes.

Serviço

Instituto Brasil+Social- Projeto Driblando a Fome

@institutobrasilsocial @gilsantoscraques

contato@institutobrasilsocial.org.br

Website: http://www.institutobrasilsocial.org.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

21 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

21 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

21 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

21 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

21 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

21 horas ago