Categories: noticias-corporativas

Proposta de valor: como ser a marca preferida dos clientes

Juiz de Fora, Mg. 18/5/2021 –

O mercado de vendas está cada vez mais competitivo. Por isso, ser a primeira opção de escolha e assumir uma posição de destaque no mercado é o sonho de qualquer empresa. O que faz um cliente adquirir um produto ou serviço de uma marca em vez de outra é justamente, o valor que aquilo representa para ele. Dessa forma, é comum adotar uma série de estratégias que colocará em evidência os benefícios que a empresa oferece ao seu público, entre elas, a proposta de valor.

A proposta de valor é uma prática originária do marketing, com o objetivo de levar ao cliente uma ideia clara, concisa e transparente de como determinado negócio pode ser relevante para ele. O desenvolvimento dessa ideia é uma das principais etapas de estratégias de planejamento importantes. É um erro iniciar um novo negócio sem ter esse conceito bem executado.

Toda empresa é fundada com base em pilares de atuação e de práticas diante do mercado e do público. Essas ideias devem nortear a proposta de valor, uma vez que, a partir delas, esse negócio vai oferecer produtos ou serviços ao público. É a soma de argumentos da proposta de valor que mostrará com clareza por que a empresa deve ser escolhida.

Características fundamentais

Quanto mais clara for a proposta, mais facilmente conseguirá passar a mensagem ao consumidor. É fundamental que ele entenda a missão da empresa na oferta de um serviço ou produto. Portanto, ao vender um software, por exemplo, essa ideia precisa estar clara sem que o leitor da proposta faça grandes esforços para entender.

A clareza é um dos principais pontos de bons conteúdos de comunicação. Ao se tratar de um texto para venda, o entendimento rápido do consumidor significa que a empresa teve a preocupação em ser direta e objetiva ao falar de si própria. É importante todo o público conseguir entender a mensagem. Prezar por esse ponto é essencial.

Além disso, toda empresa trabalha com um público-alvo bem definido, o que também influencia a maneira como ela se relaciona com seu cliente. Ao saber para quem se fala, automaticamente é necessário se comunicar da maneira mais adequada, e a linguagem está diretamente ligada nisso.

Ao acertar na linguagem, a empresa se mostrará mais próxima do público, com uma abordagem mais natural e apropriada. Se o público-alvo é mais jovem, por exemplo, é possível usar uma linguagem mais leve na proposta. Acertar na abordagem dos conteúdos é aumentar o engajamento.

Por fim, a proposta deve ser adequada e baseada no que a empresa faz. Outro ponto fundamental é ter sinceridade e objetividade ao descrever como o serviço ou o produto pode ajudar na dor do público-alvo. A transparência tem grande valor na proposta. Ao perceber isso, o consumidor se sente mais confiante e entende que pode esperar exatamente o que está descrito naquela proposta. Essa franqueza é um elemento que favorece muito a aceitação e a proximidade entre cliente e empresa.

O Hackeando Processos possui uma proposta de valor que mostra aos clientes como as soluções atendem às suas necessidades. Para falar com algum dos especialistas, basta acessar Hackeando Processos .

Website: http://hackeandoprocessos.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

16 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

16 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

16 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

16 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

16 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

16 horas ago