Juiz de Fora, Mg. 16/6/2021 –
A aquisição de clientes é um dos processos mais importantes de qualquer negócio. Afinal, o cliente é o principal ativo da empresa, o que justifica sua própria existência. Por essa razão, a prospecção (também chamada de pré-venda) é um processo discutido diariamente por gestores e vendedores com foco claro na meta e em gerar mais receita para o empreendimento.
Como é na prospecção que começa a conquista do novo cliente, a estratégia escolhida pelo time irá ditar todo o caminho que o lead vai trilhar em sua jornada, desde a etapa de conhecimento até a decisão de compra. Apesar do modelo Outbound oferecer muitas vantagens, apenas 25% das empresas B2B e B2C e organizações sem fins lucrativos o utilizam. A prospecção de clientes no modelo Outbound é feita de forma ativa, com uma linguagem direta.
No Outbound Marketing se pode trabalhar com personas, mas através de estratégias diferentes do marketing de atração, como coldcalls, cold e-mails, propagandas em TV e rádio, flyers, outdoors, anúncios em revistas, etc. Enquanto no Inbound persiste na educação dos potenciais clientes e na espera que eles venham até a empresa, no Outbound a empresa os identifica e vai até eles.
Inúmeras são as vantagens desse tipo de prospecção, tais como o alto engajamento dos leads durante o processo, a velocidade do ROI (retorno sobre o investimento) é mais rápida, além de possuir previsibilidade da receita, crescimento das taxas de conversão e, por fim, a redução do ciclo de vendas.
Como entregar leads para os clientes
Primeiramente, uma das partes mais importantes é ter em mente quais os leads captar. É necessário conhecer e definir bem o público. Por exemplo: a empresa não atende a região Norte do Brasil, por que procurar leads no Pará? Tendo essa estratégia bem definida, a prospecção de potenciais clientes se torna mais fácil, evitando a queima de leads. O Hackeando Processos possui uma ferramenta que permite a utilização de vários filtros, como: localização, uma empresa que tem filial, matriz, por faturamento, entre outros. Através desses filtros, ela carrega todos os contatos que possam ser interessantes e cria uma lista. Essa lista não estará pronta e aí que entra a ferramenta do Hackeando, a B2B Data, ela transforma e organiza em uma planilha todos os leads, permitindo entrar em contato com a pessoa de interesse, executivos, alguém do comercial e assim por diante.
O principal diferencial é que se elimina a necessidade de mão de obra no processo e a necessidade da empresa contratar ferramentas pagas, focando no que é mais importante: a venda em si.
Além de utilizar esse modelo, o Hackeando Processos oferece leads qualificados para o processo de prospecção outbound de diversas empresas. Para falar com algum dos especialistas, basta acessar:
Hackeando Processos .
Website: https://www.hackeandoprocessos.com/
Ferramenta auxilia a reduzir o risco de problemas futuros, como consumo excessivo de energia ou…
O cenário dos sistemas de armazenamento de baterias no Brasil tem mostrado um crescimento significativo…
O satélite mais potente operando na região Prime de TV da SES, a 19,2 graus…
Crescentes vulnerabilidades das tecnologias operacionais (OT) exigem regulamentações e defesas mais robustas, aponta o Laboratório…
Especialista em mercado digital destaca como personalização e planejamento podem impulsionar vendas no Natal