Portal Comunique-se

Provedor do Maranhão aposta em equipamentos de rede óptica para oferecer internet de qualidade aos clientes

Nippontec investe na implantação de soluções Furukawa para atender clientes em 8 municípios do interior do Maranhão e Piauí

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 11/11/2020 –

Uma rede confiável, com alta disponibilidade, capacidade e eficiência, que permite levar serviços de internet de qualidade aos clientes distribuídos por oito municípios do Maranhão e Piauí. Para isso, a Nippontec, provedor de serviços que atua nessa região há mais de 10 anos, apostou nas vantagens da tecnologia de rede óptica PON – e, em particular, na solução SmartPON da Furukawa.

Apesar de cobrir uma área extensa, com distância média de 85 quilômetros entre as cidades atendidas, a Nippontec fez questão de alta tecnologia em sua rede, para oferecer qualidade nas conexões de internet. “Começamos como provedor em 2009 e, já naquela época, percebi que o mercado iria mudar”, conta Ulisses Coelho, diretor de Tecnologia da Nippontec.

Com sede na cidade de Balsas (MA), o provedor inaugurou o primeiro trecho de sua rede óptica até Riachão, a 62 quilômetros de distância, em 2014. “De lá para cá, fomos lançando mais fibra e ampliando a rede, que hoje chega até Urussuí, no Piauí, atendendo tanto usuários residenciais como empresas”, diz Coelho. Segundo ele, o backbone da rede, atualmente, tem mais de 600 quilômetros. E a intenção é continuar expandindo a atuação para estados vizinhos. “Estamos usando rádio para chegar ao interior do estado e, chegando na cidade, vamos lançar fibra óptica para levar internet até os usuários”, explica.

Além dos cabos ópticos, caixas de assinante e acessórios, a Nippontec utiliza também equipamentos SmartPON Furukawa – OLTs e ONUs. “Usamos a solução completa da Furukawa, o que garante a qualidade da nossa rede e ainda facilita a gestão do estoque, já que os equipamentos são todos do mesmo fornecedor”, afirma o diretor. Outra vantagem importante, segundo Coelho, é o bom atendimento e a agilidade da equipe de suporte Furukawa. “Temos um respaldo muito bom do suporte, que está no Brasil e fala a nossa língua”, conclui.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner