Categories: noticias-corporativas

Provedor do Maranhão aposta em equipamentos de rede óptica para oferecer internet de qualidade aos clientes

São Paulo 11/11/2020 –

Uma rede confiável, com alta disponibilidade, capacidade e eficiência, que permite levar serviços de internet de qualidade aos clientes distribuídos por oito municípios do Maranhão e Piauí. Para isso, a Nippontec, provedor de serviços que atua nessa região há mais de 10 anos, apostou nas vantagens da tecnologia de rede óptica PON – e, em particular, na solução SmartPON da Furukawa.

Apesar de cobrir uma área extensa, com distância média de 85 quilômetros entre as cidades atendidas, a Nippontec fez questão de alta tecnologia em sua rede, para oferecer qualidade nas conexões de internet. “Começamos como provedor em 2009 e, já naquela época, percebi que o mercado iria mudar”, conta Ulisses Coelho, diretor de Tecnologia da Nippontec.

Com sede na cidade de Balsas (MA), o provedor inaugurou o primeiro trecho de sua rede óptica até Riachão, a 62 quilômetros de distância, em 2014. “De lá para cá, fomos lançando mais fibra e ampliando a rede, que hoje chega até Urussuí, no Piauí, atendendo tanto usuários residenciais como empresas”, diz Coelho. Segundo ele, o backbone da rede, atualmente, tem mais de 600 quilômetros. E a intenção é continuar expandindo a atuação para estados vizinhos. “Estamos usando rádio para chegar ao interior do estado e, chegando na cidade, vamos lançar fibra óptica para levar internet até os usuários”, explica.

Além dos cabos ópticos, caixas de assinante e acessórios, a Nippontec utiliza também equipamentos SmartPON Furukawa – OLTs e ONUs. “Usamos a solução completa da Furukawa, o que garante a qualidade da nossa rede e ainda facilita a gestão do estoque, já que os equipamentos são todos do mesmo fornecedor”, afirma o diretor. Outra vantagem importante, segundo Coelho, é o bom atendimento e a agilidade da equipe de suporte Furukawa. “Temos um respaldo muito bom do suporte, que está no Brasil e fala a nossa língua”, conclui.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

38 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago